terça-feira, 23 de outubro de 2012

No Brasil, Bolt revela que pretende se arriscar no futebol e em aulas de samba


O jamaicano Usain Bolt já ganhou seis medalhas olímpicas de ouro e é considerado o homem mais rápido do mundo. Para ele, porém, isso não é tudo. Aos 26 anos, ele já tem planos para sua aposentadoria e quer se arriscar no futebol e na dança quando parar de correr.

“Eu adoraria jogar futebol. Eu já joguei algumas partidas sem fins lucrativos. Depois da Olimpíada de 2016, vou ver se consigo entrar em algum time”, afirmou ele nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro. “Acho que eu seria um bom jogador de futebol.”

Bolt está no Rio para cumprir compromissos de seus patrocinadores. Disse que ainda não teve tempo conhecer bem a cidade e conhecer a música brasileira. Por isso, afirmou também que pretende voltar ao Brasil com mais tempo para fazer aulas de dança. O ritmo? Samba.
“Eu gostaria de aprender a samba. Com certeza, vou tentar fazer umas aulinhas”, disse ele. “Vou tentar aprender para que eu possa me divertir muito mais.”
Bolt também elogiou o Brasil. Disse que é um país enorme, com um povo muito simpático e grandes belezas naturais. Nesta manhã, Bolt sobrevoou o Rio de Janeiro e viu praias, estádios e outros pontos turísticos. Não visitou nenhum, mas quer fazer isso antes de voltar à Jamaica.
“Vi coisas muito bonitas, as pessoas foram muito gentis”, afirmou ele, sobre o que viu no Brasil. “Espero ver mais coisas e encontrar mais pessoas nos próximos dias.”
A tarde, Bolt visitou uma Vila Olímpica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Simpático, ele não negou nenhuma fotos com fãs que foram o ver no local. Para não decepcionar ninguém, ele não quis revelar para que time ele torce no Brasil. “Se eu disser, vou deixar muita gente triste.”
Bolt, no entanto, aceitou uma camisa com as cores do Brasil. Chegou a pousar para fotos com a camisa.

0 comentários:

Postar um comentário