sexta-feira, 14 de junho de 2013

Restaurante londrino serve sushis usando bandejas voadoras e iPads

A filial de Londres da rede de restaurantes Yo! Sushi inaugurou uma forma inovadora de levar os pedidos dos clientes às mesas – uma bandeja voadora. O drone funciona como um mini-helicóptero e alcança até 40 quilômetros por hora.


O nome do mecanismo é iTray (algo como iBandeja, em uma tradução livre) e ele é controlado pelos garçons por meio de um iPad. Basta que eles inclinem o tablet na direção em que querem que o aparelho vá e ele voa para lá, até uma distância máxima de 45,7 metros. O aparelho é feito com uma fibra de carbono leve e conta com quatro hélices.

A rede de restaurantes foi a primeira no Reino Unido a implementar esteiras automáticas e carrinhos robóticos de bebidas, e agora testa dois modelos de bandeja-drone na filial de Soho, no centro de Londres. Se a novidade for bem aceita, ela será estendida a todas as 64 unidades da Yo! Sushi no país durante o próximo ano.
Entrega voadora


O iTray não é um caso isolado. No começo do mês, a rede norte-americana de pizzarias Domino’s publicou um video em seu canal oficial no YouTube em que mostra o que pode ser o futuro do seu modelo de delivery, o DomiCopter. O drone é capaz de transportar duas embalagens com pizzas tamanho família a uma altura de 126 metros.

“Não há maneira melhor para evitar o trânsito do que voar. No mínimo, isso vai nos deixar ainda mais rápidos”, afirmou o representante da empresa, Simon Wallis, para o Metro. No entanto, a tecnologia ainda não foi implantada, já que resta fazer melhorias ao sistema de distribuição e obter as devidas autorizações governamentais. 

Fonte: TecMundo

0 comentários:

Postar um comentário