quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cigano vê 95% de chance com luta em pé, mas prepara surpresas

Júnior Cigano ainda não começou a treinar para a luta contra Cain Velásquez, pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC, mas já pensa na estratégia a ser usada entre outubro e novembro. Especialista no boxe, o brasileiro aposta em um combate em pé, mas prepara surpresas para o atual campeão.

“Em pé, acredito em mim. Conseguindo manter a luta de pé, são 95% de chance para mim”, afirmou o catarinense, recordando seu último triunfo, um nocaute sobre o neozelandês Mark Hunt, dono de mãos pesadíssimas. “Ninguém vai para a trocação com ele. Eu encarei.”
Não foi só com socos, porém, que Cigano derrubou o oponente. Com um chute alto rodado, ele levou o rival ao chão. “Eu treino muito esses golpes diferentes, mas ainda não tinha me sentindo confiante para usá-los nas lutas. Funcionou, vou começar a fazer coisas novas”, comentou.
O brasileiro só admite certa dificuldade com o embate no chão. Mais completo, Velásquez tem ótima condição nessa parte do MMA, motivo de muito treinamento do desafiante. A ideia é estar preparado para o momento em que for possível jogar o norte-americano ao chão e atacar em condição superior.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Júnior Cigano prefere uma luta em pé, mas promete estar pronto para usar outras armas
Será a terceira luta entre eles. Cigano tomou o cinturão com um nocaute no primeiro round. Na revanche, no final do ano passado, o Velásquez foi superior durante todo o combate, bateu bastante no brasileiro e triunfou por pontos. A experiência dos dois confrontos será importante no tira-teima.
“Aprendi muito nessas lutas. Vou estar mais bem preparado, com uma estratégia melhor. Cometi muitos erros na última luta. Eu me defendia da queda e o deixava levantar. É preciso usar todas as armas: no chão, em pé, chutando. Você precisa aproveitar os momentos”, disse o brasileiro, antes de resumir a estratégia: “Colocar pressão”.

0 comentários:

Postar um comentário