segunda-feira, 24 de junho de 2013

Guardiola é apresentado no Bayern e promete poucas mudanças

Acabaram as férias de Pep Guardiola. Após passar um ano sabático em Nova York, nos Estados Unidos, o ex-treinador do Barcelona finalmente foi apresentado como novo técnico do Bayern, nesta segunda-feira, em Munique. O evento contou com mais de 200 jornalistas, e o espanhol procurou responder a maioria das perguntas em alemão.

Apesar de assumir o único time alemão campeão da tríplice coroa (Copa da Alemanha, Campeonato Alemão e Ligas dos Campeões da Europa) na história, o técnico afirmou que pretende fazer algumas mudanças em relação à equipe comandada por Jupp Heynckes na última temporada.
“Heynckes fez um trabalho notável aqui e é uma honra sucedê-lo. Eu vou mudar algumas coisas, mas quero manter o nível de rendimento. Os jogadores do Bayern são diferentes dos do Barcelona. Eu é que tenho de me adaptar a eles. O sistema [de jogo] tanto faz, porque está em movimento”, disse o espanhol, que ainda explicou como será comandar um time que ganhou todos os títulos possíveis em 2012/13.
“Tenho que estar pronto para viver com essa realidade. Como treinador, sempre há uma pressão muito alta. Eu tenho isso claro, sou consciente dela e aceito esse grande desafio. Assumo uma equipe que fez coisas maravilhosas no ano passado, conquistando quatro títulos. Sei do que me espera”, afirmou, antes de completar: “Temos que jogar bem e vencer sempre”.
AFP
Guardiola posa ao lado do dirigente Rummenigge (à direita), e do presidente do Bayern, Uli Hoeness
Ídolo do Barcelona como jogador, Guardiola se tornou ainda mais adorado pela torcida azul-grená como técnico. Em quatro anos no comando do Barça, conquistou 14 títulos, teve 78,8% de aproveitamento e fez seu time ter mais posse de bola que o adversário em todos os 247 jogos que esteve sentado no banco de reservas. Apesar de sua linda história no Camp Nou, decidiu abandonar o clube no meio do ano passado, após a eliminação para o Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
“Meu tempo no Barça foi maravilhoso, mas eu precisava de um novo desafio e o Bayern de Munique me deu essa oportunidade. É um presente estar aqui e estou pronto para dar o meu melhor. Tomara que seja um orgulho para todos”, afirmou Pep Guardiola, que ainda contou como será comandar o time bávaro contra a sua ex-equipe no amistoso do dia 24 de julho, na Allianz Arena.
“Não sei o que vou sentir. Será, certamente, um momento especial. Estou aqui, já passou o que fiz no Barça. Tenho certeza que será uma boa partida de preparação, já que logo nos espera a Supercopa da Alemanha contra o Dortmund”, explicou o treinador, que já comanda seu primeiro treinamento com os jogadores do Bayern na tarde desta quarta-feira, em Munique.

0 comentários:

Postar um comentário