sexta-feira, 28 de junho de 2013

Descubra a base perfeita para você com a ajuda da tecnologia

A gigante de maquiagem Sephora estima que há pelo menos 1 mil tipos diferentes de base para as consumidoras escolherem em suas lojas. Elas variam de cor, marca, textura e acabamento e, entre tantas opções, fica difícil descobrir qual delas seria a mais adequada para cada mulher.



A aparência do Color IQ. Fonte: Divulgação - Sephora
Para proporcionar a escolha perfeita, a marca se uniu à autoridade mundial em cores, a Pantone, para criar o Color IQ. Conforme explicou a marca, trata-se de um aparelho que determina qual é o seu tom de pele e, com base nessa definição, indica as opções disponíveis para a venda que vão se adequar melhor ao seu rosto.
Para chegar ao resultado preciso, o Color IQ mapeia três regiões diferentes do rosto, chegando a uma tonalidade média, que vai uniformizar o tom da face para uma maquiagem perfeita. O tom escolhido vai para o aplicativo do aparelho no iPad, onde é possível selecionar as bases que combinam com a cliente. A tecnologia permite ainda refinar a busca de produtos indicando a textura e o tipo da sua pele (oleosa, seca, mista ou normal), além da sua marca preferida, para eliminar qualquer tipo de erro na escolha.
Por enquanto, o Color IQ está disponível apenas nas lojas da Sephora em Manhattan e São Francisco. Para uma utilização precisa da tecnologia, a marca recomenda ir até a loja depois de 30 minutos sem fazer exercícios físicos, em períodos em que você não esteja fazendo nenhum tratamento químico na face e sem qualquer tipo de cobertura no rosto. Outra recomendação é beber mais água e menos café no dia da compra, pois isso também afeta o tom da pele.
Ainda não há previsão de chegada do aparelho na recém-inaugurada filial brasileira da Sephora, que fica em São Paulo.
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário