quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mourinho revela atrito com Cristiano Ronaldo: "Acha que sabe tudo"

Treinador do Real Madrid entre julho de 2010 e junho de 2013, José Mourinho teve o atacante Cristiano Ronaldo como principal destaque durante sua passagem pelo clube espanhol. Entretanto, em entrevista ao programa Punto Pelota, o técnico português afirmou que a relação com seu compatriota não foi fácil em alguns momentos.


“Ele fez três temporadas fantásticas comigo. Tive um único problema com ele: criticar seu comportamento tático, tentando melhorar o que eu achava que poderia evoluir. Entretanto, ele não aceitou muito bem, pois pensa que sabe tudo e que um treinador não pode ajudá-lo a crescer ainda mais”, explicou.

Juntos, Cristiano Ronaldo e José Mourinho conquistaram três títulos pelo Real Madrid: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Além disso, foram eliminados em três semifinais consecutivas da Liga dos Campeões da Europa, sucumbindo diante de Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, respectivamente.

Neste período, o atacante ainda foi artilheiro do Campeonato Espanhol de 2010/2011, com 40 gols, e também da Liga dos Campeões desta temporada, com 12 gols. Mourinho, por sua vez, passou a ser criticado por parte da torcida e acabou rescindido seu contrato, acertando retorno ao Chelsea, clube que comandou entre 2004 e 2007.

“Sou um treinador cômodo para os outros. Quando há uma pessoa como eu, não é necessário que você entre em determinados tipos de situações. É confortável. Quando existe alguém que coloque a cara por você, que vai a luta, que prejudica sua própria imagem, às vezes não há necessidade. Entretanto, somos pagos para isso”, completou Mourinho, que ainda disse não se arrepender de sua saída.

“Era o melhor para mim e para a situação atual do clube. Penso que começaria a próxima temporada com uma série de problemas que já vinham se arrastando”, encerrou o treinador português.

0 comentários:

Postar um comentário