sexta-feira, 7 de junho de 2013

Exames confirmam lesão e Damião é cortado da Copa das Confederações

O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, confirmou, em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, uma lesão muscular na coxa direita do atacante Leandro Damião, do Internacional, que está cortado da Copa das Confederações.



“O Leandro Damião sentiu uma dor na coxa direita. Examinamos após um período para que pudesse haver uma determinação de lesão ou não. A imagem constatou uma lesão muscular e não há tempo hábil para a recuperação até a Copa das Confederações”, declarou Luiz Runco.

Segundo Runco, o tempo de recuperação de Damião deve ser de três semanas, o que impossibilita o atleta de participar da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, dia 15 de junho.

Leandro Damião se machucou durante um treino do Brasil em Goiânia, quando sentiu dores e foi obrigado a abandonar as atividades. Para seu lugar, Jô, que já havia sido convocado para o amistoso contra a França, está confirmado. Apesar de a lesão acontecer durante uma série de treinos, Runco refutou a possibilidade de o excesso de atividades ser a causa de Damião ter ficado fora.


“É uma fatalidade. Aconteceu com ele e poderia acontecer com qualquer atleta. É de praxe na Seleção Brasileira que o atleta esteja presente junto com a comissão técnica para o anuncio de um corte. E ele pediu para não comparecer. Está chateado, mas entende perfeitamente e sabe que as coisas fazem parte da profissão dele”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário