terça-feira, 11 de junho de 2013

Contra calor, maquinistas usam saia na Suécia

Um grupo de maquinistas de trem na Suécia começou a usar saias para driblar uma onda de calor. A empresa ferroviária em que os maquinistas trabalham, Arriva, proíbe o uso de bermudas no verão e eles dizem não ter outra opção a não ser recorrer às saias que, segundo eles, são muito mais confortáveis do que calças.


Pelo menos 12 maquinistas que operam uma linha no norte da capital Estocolmo estão exibindo a nova vestimenta há duas semanas.
A Arriva proibiu os funcionários de usar bermudas depois de assumir o controle da companhia em janeiro, mas afirmam que não se opõem ao uso da saia.

"Nossa lógica é que o funcionário deve manter-se decente quando representa a Arriva e nossos uniformes atingem este objetivo. Mas se o homem quer usar saia, não temos qualquer objeção", disse Tomas Hedenius, diretor de Comunicação da Arriva ao jornal local Mitti.

"Dizer-lhes outras coisas seria discriminação", acrescentou.

Em entrevista à BBC, o maquinista Martin Akersten disse que ele e seus colegas tiveram a ideia de usar saias quando foram informados do código de vestimenta da empresa no inverno.

"Sempre dissemos que quando o verão chegasse, usaríamos saias. Faz muito calor e gostaríamos de usar bermudas, mas como não podemos, temos saias como alternativa confortável."

0 comentários:

Postar um comentário