terça-feira, 18 de junho de 2013

Austrália marca no fim, vence Iraque e se classifica para a Copa do Mundo

O Brasil conheceu nesta terça-feira a segunda seleção que viajará ao País para disputa da Copa do Mundo de 2014. Após o Japão, primeiro país garantido, a Austrália conquistou uma vaga no Mundial do ano que vem. A classificação foi confirmada após vitória por 1 a 0 sobe o Iraque, em Sydney, com gol aos 38 minutos do segundo tempo em duelo da última rodada da fase final das Eliminatórias Asiáticas.

O herói da vitória foi o atacante Joshua Kennedy, que saiu do banco de reservas para marcar, de cabeça, o único gol da partida a cerca de 10 minutos do fim. Antes disso, no entanto, a seleção australiana, embora jogasse dentro de casa, teve muitas dificuldades. O meia Tim Cahil até criou boas chances, mas os Socceroos encontraram problemas para furar a retranca iraquiana.
Esta é a quarta vez que a seleção australiana jogará uma Copa do Mundo, sendo a terceira seguida. A primeira, em 1974, foi decepcionante, já que a equipe não fez sequer um gol e somou apenas um ponto. A segunda vez, na Alemanha em 2006, foi melhor. A Austrália passou da primeira fase, quando caiu, inclusive, no grupo do Brasil, e só acabou eliminada nas oitavas diante da Itália, futura campeã da edição. Em 2010, nova eliminação precoce: desta vez, ainda na primeira fase, quando ficou na terceira posição de um grupo que ainda contava com Alemanha, Gana e Sérvia.
O tento anotado por Kennedy pouco antes dos 40 minutos da etapa complementar levou a Austrália aos 13 pontos, garantindo a segunda colocação do Grupo B (o líder Japão, com 17, já se havia se classificado para o Mundial) e uma das quatro vagas fixas do continente na Copa do Mundo.
Isso porque, na Ásia, os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga direta para a Copa do Mundo, e os terceiros colocados duelam, em jogos de ida e volta, por um lugar na repescagem diante do quinto colocado da América do Sul (que hoje seria o Uruguai) por uma classificação de “consolação”.
AFP
Após a partida, os jogadores australianos comemoraram muito a vaga para a Copa do Mundo de 2014

Fonte: Gazeta Esportiva
No Grupo B, Japão e Austrália já se garantiram na Copa. Ex-seleção de Zico, o Iraque é o lanterna da chave e não tem qualquer chance de vir ao Brasil no ano que vem. A terceira posição ainda é disputada por Omã e Jordânia, que se enfrentam nesta terça-feira, às 13 horas (de Brasília), em confronto direto por um lugar no duelo que leva à repescagem.
Na chave A, Irã venceu a Coréia do Sul por 1 a 0 e ambas as seleções também se classificaram para a Copa do Mundo. O terceiro lugar ficou com o Uzbequistão, que irá enfrentar o vencedor de Jordânia x Omã por um lugar na repescagem.
Confira os resultados deste sábado pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo:
Austrália 1 x 0 Iraque
Coreia do Sul 0 x 1 Irã
Uzbequistão 5 x 1 Catar

0 comentários:

Postar um comentário