domingo, 2 de fevereiro de 2014

Neymar desabafa e defende o pai: “Daria a vida do meu filho por você"

Neymar quebrou o silêncio neste domingo, e, por meio de sua conta no Instagram, falou pela primeira vez sobre a polêmica transferência para o Barcelona, em junho do ano passado. O craque daSeleção Brasileira defendeu seu pai, que na última semana concedeu entrevista coletiva para dar detalhes sobre a transação.

O jogador enaltece a postura do pai, que admitiu ter recebido 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões) pelo acordo: 10 milhões como adiantamento em 2011, e os outros 30 milhões quando da assinatura do contrato com o Barça.
“Queria te agradecer pela forma que você conduziu minha carreira, pelas empresas que criou em torno do meu trabalho e pela forma que você cuidou da nossa família. Se joguei no nosso time do coração (Santos FC) e hoje jogo no meu time dos sonhos (FC Barcelona) devo isso a você. Sei que muita gente está falando um monte de besteiras a nosso respeito, duvidando até do nosso caráter...”, diz trecho do texto publicado por Neymar.
Sentindo saudades do pai, que está no Brasil justamente para resolver as questões envolvendo a transferência, Neymar Júnior também aproveitou o texto para se declarar a Neymar.
“Por você não só morreria como daria a vida do meu único filho por vc!! Por isso te peço... volta pra Espanha, tô com saudades !! Mais alguns dias tô voltando a jogar e preciso de você aqui... é questão de tempo pra perceberem que você não fez nada de errado... só foi meu pai na plenitude !! Te amo e tamos juntos !!!! Eh TOIS”, afirma Neymar em outra parte.
O atacante se recupera de lesão sofrida no tornozelo direito, em partida contra o Getafe, disputada há duas semanas. Na última sexta-feira, Neymar voltou a treinar com bola. A previsão inicial era de que o craque ficasse longe dos gramados por três ou quatro semanas, mas, diante da boa evolução da lesão, o retorno pode acontecer antes.
Reprodução/Instagram
Junto com o texto, Neymar publicou no Instagram ao lado de seu pai, que também agencia sua carreira
Entenda o caso:
Neymar se transferiu ao Barça em julho do ano passado, após conquistar o tetracampeonato da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. Na época, os valores não foram divulgados, mas, meses depois, o até então diretor Josep Maria Bartomeu revelou que o negócio custou 57 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Este valor, então, passou a ser adotado como oficial até mesmo pelo até então presidente do Barça, Sandro Rosell.
Porém, há aproximadamente duas semanas um sócio do clube catalão acusou o mandatário de desviar 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões, na cotação atual) a uma empresa do pai de Neymar durante a transação. Ainda segundo a acusação, devem ser contabilizados as luvas recebidas pelo craque, as parcerias sociais e de marketing, e o acordo de prioridade com o Santos, que elevariam os valores da trasnferência aos 86,2 milhões de euros (R$ 284,5 milhões). A polêmica está sendo investigada pela Justiça Espanhola, e fez com que Sandro Rosell renunciasse à presidência do clube de Camp Nou.
Depois dos esclarecimentos de Neymar pai, o Santos revelou que não tinha conhecimento sobre o acordo firmado entre o jogador e o Barcelona em 2011, e declarou que pleiteará o acesso aos contratos envolvendo o negócio. A DIS, grupo de empresários que detinha 40 % dos direitos econômicos de Neymar, sentiu-se lesada e estuda processar Santos, Barcelona e as empresas ligadas ao pai do jogador.
Abaixo, a íntegra do texto escrito por Neymar:
Tava quieto até agora !! Mas não dá mais pra ficar escutando esse monte de coisas sobre a minha transferência... liguei pro meu pai dizendo que ia me manifestar e ele me disse pra ficar quieto e me preocupar apenas com a minha recuperação, deixar esse assunto com ele. Mas ele vai me entender. Pedi ajuda pras pessoas que trabalham comigo pra escrever. Desculpa por te desobedecer pela primeira vez pai, mas vou falar !! Queria te agradecer pela forma que você conduziu minha carreira, pelas empresas que criou em torno do meu trabalho e pela forma que você cuidou da nossa família. Se joguei no nosso time do coração (Santos FC) e hoje jogo no meu time dos sonhos (FC Barcelona) devo isso a você. Sei que muita gente está falando um monte de besteiras a nosso respeito, duvidando até do nosso caráter... Também descobri que temos um monte de falsos amiigos... Pai, quando o Thiago Silva falou que morreria por mim em campo pensei o mesmo em relação a ele... mas por você não só morreria como daria a vida do meu único filho por vc!! Por isso te peço... volta pra Espanha, tô com saudades !! Mais alguns dias tô voltando a jogar e preciso de você aqui... é questão de tempo pra perceberem que você não fez nada de errado... só foi meu pai na plenitude !! Te amo e tamos juntos !!!! Eh TOIS

0 comentários:

Postar um comentário