segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Atlético-PR define data de evento-teste da Arena e entrega à Fifa

Pela primeira vez desde o inicio da reforma da Arena da Baixada para receber a Copa do Mundo de 2014 o Atlético Paranaense permitiu a entrada de jornalistas para visitar as obras. O clube aproveitou para divulgar a data do primeiro evento-teste pedido pela Fifa. Dia 23 de março duas equipes ainda não definidas se enfrentaram para um público pequeno de convidados, possivelmente operários e seus familiares.

Divulgação
Foi descartado para esse primeiro evento a participação da equipe principal em um jogo oficial, possibilidade levantada pela proximidade da data com a partida diante do Vélez Sarsfield, três dias depois. Em abril mais um jogo-teste deve ser realizado, mas, neste caso, uma nova definição acontecerá de acordo com o avanço das obras e a resolução de possíveis problemas encontrados no dia 23.
A expectativa também é de entrega da obra antes do prazo final dado pela Fifa, o dia 15 de maio. Agora, a data marcada pela diretoria atleticana é 30 de abril. Até lá o custo final da obra também será oficialmente divulgado após uma auditoria. Até o momento o valor é de R$ 330 milhões, dos quais R$ 65 milhões devem ainda ser repassados pelo Governo do Estado por empréstimo através da Fomento Paraná para evitar mais atrasos.

0 comentários:

Postar um comentário