domingo, 2 de fevereiro de 2014

Como retirar cílios postiços

A maquiagem ficou impecável, os cílios postiços ficaram intactos durante toda a festa, mas chegou a hora de retirar tudo do rosto para dormir com a pele limpa e saudável. Mesmo atrasando alguns minutos do seu sono, é preciso dedicar um tempo extra para retirar os cílios falsos.


Quando o assunto é destacar os cílios postiços, algumas mulheres não sabem o que fazer. Algumas acabam puxando os cílios falsos de forma errada, o que pode machucar a parte superior da pálpebra, arrancar os cílios verdadeiros ou até mesmo danificar o acessório.

como retirar cilios posticos Como retirar cílios postiços

Se bem limpos e armazenados da forma correta, os cílios postiços podem ser reutilizados para dar aquele toque todo especial à maquiagem e realçar o olhar. Outros cuidado necessário é saber a forma adequada de retirá-los dos olhos após o uso.

Se você ainda tem dificuldades e não consegue lidar muito bem com o acessório, saiba que basta um pouco de treino para que a tarefa de colocar e tirar os cílios postiços se torne algo fácil e rápido. A seguir, temos um passo-a-passo de como retirar os cílios postiços. Vale a pena conferir e colocar as dicas em prática.


Os produtos que vão ajudar você nessa missão:

Demaquilante líquido para a região dos olhos
Cotonetes
Recipiente pequeno
Algodão
Pinça
Lenço de papel
E agora, como retirar os cílios postiços?

Passo 1: Mergulhe o cotonete no demaquilante e em seguida, aplique sobre os cílios postiços ainda colados. Faça movimentos suaves para não machucar os olhos no sentido “vai e vem”, bem na região onde o acessório está colado.


Deixe o produto agir por alguns minutos nos olhos para que o cílios postiços sejam retirados com mais facilidade. Seus olhos já estão manchados e o rímel, lápis e delineador estão saindo no cotonete? Sem problemas, troque por um cotonete limpo e repita o passo 1 novamente.

Passo 2: Depois de alguns minutos, com a ponta dos dedos, comece retirando os cílios postiços a partir da extremidade externa dos olhos. Se achar que os cílios ainda continuam firmes e não vão se soltar facilmente, repita o procedimento anterior aplicando o demaquilante para amolecer mais a cola usada para fixar os cílios postiços.

Passo 3: Os cílios saíram, finalmente! Mas muita calma nessa hora, pois é preciso ainda limpá-los antes de guardar. Em um recipiente pequeno, coloque um pouco de demaquilante e mergulhe os cílios por alguns minutos, isso ajuda a remover os resíduos de maquiagem que ainda ficaram no acessório.

Passo 4: Retire os cílios postiços do recipiente e, segurando os fios delicadamente com os dedos, retire os excessos da “colinha” que ficou grudada. Agora sim, para que os cílios fiquem completamente limpos, basta retirar o restante do demaquilante com a ajuda de um pedaço de algodão, mas tome cuidado para não quebrar os cílios.

Passo 5: Deixe os cílios secando em cima de um lenço de papel em um lugar arejado e depois de secos, é só guardá-los na embalagem e pronto!

Fácil, não? Agora que você já sabe qual a forma correta de colocar e retirar os cílios postiços, dá para usá-los sempre que quiser e conservá-los por um bom tempo.

Fonte: Dicas de Mulher


0 comentários:

Postar um comentário