quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Maçã geneticamente modificada não ganha cor marrom depois de cortada

Quem nunca deixou de comer um pedaço de maçã por conta daquele aspecto marrom, com cara de fruta velha e amassada que atire a primeira pedra. A empresa canadense Okanagan Specialty Fruits desenvolveu um produto modificado geneticamente que deixa a maçã sempre com cara fresca e saudável.

As frutas são modificadas de tal forma que possam manter por mais tempo a sua cor natural mesmo depois de serem cortadas. As maçãs em geral escurecem rapidamente após serem fatiadas, em um processo chamado pelos cientistas de “escurecimento enzimático”, e a modificação genética inibe o processamento dessas enzimas da fruta.

Maçã geneticamente modificada não ganha cor marrom depois de cortada!Como ocorre com qualquer produto geneticamente modificado, as maçãs da empresa canadense têm recebido certa resistência e gerado discussões no setor. A opinião pública debate se mudar o processo natural da maçã é realmente saudável, mesmo enquanto os cientistas insistem que essas frutas não deixam nada a desejar em relação às originais em valores nutritivos.



Aparência natural ou modificada?

Entretanto, a resistência se dá de forma ainda mais incongruente. Por mais que os consumidores procurem sempre comprar frutas frescas e com aparência saudável, eles podem não aceitar comer uma maçã que simplesmente não escurece com o passar do tempo, como se isso não fosse algo natural.

Ou seja, o desejo é pelo consumo de uma fruta esteticamente bonita e saudável, mas se a produção consiste na inibição genética de enzimas que produzem o aspecto amarronzado, então a fruta não é natural o suficiente para consumo – e a cor marrom do interior da maçã é então requerida.

Fonte: Mega Curioso

0 comentários:

Postar um comentário