quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Como tingir cabelos brancos


Os cabelos brancos são sinônimo do passar do tempo e, mais cedo ou mais tarde, eles acabam aparecendo. Depois de um tempo, o organismo deixa de produzir a melanina, o pigmento que dá a cor aos fios. É um processo natural do corpo.



Quando surgem os primeiros fios, logo vem a dúvida sobre encará-los ou não. Apesar de o cabelo grisalho estar na moda, há quem não goste de assumir o visual e prefira recorrer à tintura para devolver a cor ao cabelo.
como tingir cabelos brancos Como tingir cabelos brancos

Para garantir uma cobertura perfeita dos cabelos brancos, é preciso saber escolher o produto certo e também como aplicar. Isso porque quando ficam brancos, os fios se tornam mais grossos e mais resistentes, por isso são mais difíceis de tingir.

Quando eles representam de 10 a 50% do cabelo, o ideal é fazer luzes ou mechas para disfarça-los. Assim, o cabelo sofre menos com a agressão química e o retoque deve ser feito uma vez a cada dois meses.

Quando os fios brancos já estão bem visíveis e já são mais de 50% do cabelo, a solução é usar uma coloração permanente, que garante uma cobertura total. Esse tipo de coloração pede uma manutenção a cada 15 ou 20 dias, tempo suficiente para que a raiz branca fique aparente.

Outra alternativa é usar os shampoos tonalizantes, que cobrem sutilmente os fios brancos e danificam menos o cabelo. Entretanto, a cor vai saindo a cada lavagem e exige retoques constantes, já que o efeito dura cerca de 15 dias.

Mesmo usando bons produtos, os cabelos brancos têm uma tendência natural a mudar de tom quando em contato com certas tinturas. Por isso, para evitar um resultado amarelado, prefira colorações específicas para manter os fios na tonalidade cinza.

Para escolher a cor da tintura, opte pelos tons com numeração de 1 a 8, já que de 9 e 10 não tingem os fios, são apenas clareadores. Outra dica que ajuda a escolher a nuance ideal para os cabelos brancos é usar uma regrinha: quanto mais cabelos brancos, use menos cores com reflexos e mais cores fundamentais.

Lembrando que as cores fundamentais são os tons de base sem reflexos, como castanho, loiro escuro. Já as cores com reflexos, são aquelas que possuem cores secundárias, como loiro acinzentado, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário