terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Aprenda a usar pomada em pó nos cabelos

Quando um produto de beleza chega ao mercado, não há mulher que resista a tentação de experimentar e comprovar todos os benefícios que a novidade pode oferecer à pele, às unhas e aos cabelos. Com a pomada em pó – a nova versão das tradicionais pomadas cremosas – não foi diferente.

Ainda pouco conhecido no Brasil, o produto tem sido muito usado por profissionais. No entanto, qualquer pessoa que deseje incrementar o penteado pode ter uma pomada em pó sempre por perto.
Para entendermos melhor os benefícios do produto e sabermos a maneira correta de utilizá-lo, o TodaEla conversou com o cabeleireiro Claudio Wolski, profissional da rede de salões Lady&Lord, em Curitiba, Paraná. Além do especialista revelar todos os detalhes das pomadas em pó, você confere algumas sugestões que já podem ser encontradas no Brasil.
O que é e como funciona?
O cabeleireiro Claudio Wolski explica que a versão em pó das pomadas está começando a surgir no Brasil e, por consequência, ser conhecida das consumidoras. No entanto, o produto nada mais é do que uma alternativa em pó do tradicional creme com textura de cera que encontramos em salões de beleza e lojas de cosméticos.
Além de ser diferente em sua apresentação, as pomadas em pó causam um resultado bastante interessante nos cabelos. “As pomadas e fixadores causam um efeito de cabelo molhado ou oleoso, o que agora mudou totalmente com a chegada da pomada em pó”, explica Wolski.
Por serem mais leves do que ceras, cremes e mousses, as pomadas em pó não pesam nos fios, deixando um aspecto mais natural. Isso faz com que o produto seja mais fácil de aplicar, além de ser uma opção perfeita para usar no dia a dia.
Quais são os benefícios e como o produto deve ser usado?

Crédito: Shutterstock
Assim como outros produtos semelhantes, a aplicação da pomada em pó tem como objetivo principal auxiliar na texturização dos fios. De quebra, Claudio Wolski explica que o produto reduz a oleosidade do couro cabeludo, o que faz dele um importante aliado de quem deseja combater esse problema.
As pomadas em pó ainda são conhecidas por conferir volume imediato às madeixas. Para conseguir esse efeito, o cabeleireiro explica que basta aplicar uma pequena quantidade diretamente na raiz dos cabelos. O restante da texturização pode ser feita com as mãos ou com o auxílio de pentes e escovas até chegar ao resultado desejado. A novidade ainda pode ser usada para criar topetes, disciplinas franjas, fixar cachos, definir tranças e dar aquele aspecto bagunçado aos rabos de cavalo.
É a boa notícia é que não existem restrições. O profissional informa que o produto pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, inclusive em fios coloridos. Ainda, as pomadas em pó podem ser usadas diariamente sem causar nenhum efeito indesejado.
Para cuidar dos fios durante o uso regular da pomada em pó, basta seguir com sua rotina de beleza. “Como todo produto, deve ser usado com moderação e nunca deixar de ir ao salão para fazer uma hidratação nos fios”, finaliza Wolski.
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário