sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Falsas mortes: confira alguns artistas que "morreram" graças à internet

A internet é excelente para a difusão de conhecimentos sobre os mais variados assuntos, mas às vezes a falta de checagem das informações pode fazer com que muitas pessoas tenham acesso a notícias que não exatamente verdades. Nos últimos anos, como a internet se popularizou, esse tipo de acontecimento passou a ser mais frequente e as “notícias falsas” ganharam espaço na mídia.

E algumas das notícias que mais correm o mundo são as relacionadas a mortes de artistas. Você deve se lembrar de algum exemplo sobre pessoas que “morreram na internet”, mas continuavam vivas no mundo real. Consegue pensar em algum exemplo interessante? Então confira a seleção com 10 artistas que já estavam sendo velados e ainda andavam pelo mundo.

1. Sílvio Santos

O maior apresentador da televisão brasileira é um dos artistas que têm o nome vinculado a notícias falsas desde o final de 2008.

2. Roberto Gómez Bolaños

O eterno Chaves já foi declarado como morto diversas vezes nas redes sociais. Felizmente, ele ainda permanece vivo e ativo.

3. Reginaldo Rossi

“Garçom! Aqui nessa mesa de bar!” Essa frase é uma das mais famosas das músicas de Reginaldo Rossi, que já tomou alguns porres pelo amor perdido, mas permanece vivo — apesar de ter sido noticiado como morto anos atrás.

4. Carla Perez

hashtag #RIPCarlaPerez foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, mas a assessoria de imprensa da artista agiu rápido para desmentir o fato.

5. Amin Khader

Depois de algumas notícias falsas na internet, até mesmo apresentadores de televisão disseram que Amin Khader estava morto. Horas depois ele apareceu correndo na praia e desmentiu o ocorrido.

6. Rodrigo Faro

Em 2010 o apresentador e ator sofreu um acidente de carro e muitos pensaram que ele não havia resistido. Mas sem maiores ferimentos, Rodrigo Faro anunciou em seu blog que estava tudo bem.

7. Cássio Scapin

O ator que interpretou Nino no programa Castelo Rá-Tim-Bum já viu a própria foto circulando no Facebook com a falsa notícia de que ele estava morto.
Fonte da imagem: Reprodução/O Povo

8. Galvão Bueno

Muitos ficaram surpresos ao verem a notícia de que Galvão Bueno estava morto. A situação estava dramática, mas nada passou de uma brincadeira feita na internet.

9. Charlie Sheen

Informações falsas de que ele estava morto correram há algum tempo — o que teria acontecido após um acidente de snowboard.  Mas depois da quantidade de drogas que Charlie Sheen usou, a notícia que surpreende é a de que ele ainda esteja vivo.

10. Alexandre Frota

Jogador de futebol americano, ator e cantor de funk, Alexandre Frota foi dado como morto em um suposto acidente de trânsito. Desmentiu o fato com a foto abaixo.
Fonte da imagem: Reprodução/Twitter

0 comentários:

Postar um comentário