sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Corinthians conta com primeira vitória no Pacaembu para selar reação

O Corinthians ainda não venceu no Pacaembu na temporada em que adotará a sua arena em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, como casa definitiva. Após perder para o São Bernardo (1 a 0) e o Bragantino (2 a 0) e empatar com o Palmeiras (1 a 1) no estádio municipal, os comandados de Mano Menezes acreditam que só confirmarão a reação no Campeonato Paulista com uma vitória lá dentro. A próxima chance será contra o Rio Claro, às 21 horas (de Brasília) deste sábado.

“Devemos dar a vitória no Pacaembu para os torcedores. Eles também estão precisando disso”, comentou o atacante Romarinho, autor do último gol do Corinthians anotado no estádio – justamente contra o Palmeiras, sua vítima habitual. No jogo seguinte, ele acertou um belo chute de fora da área para colaborar com o 2 a 1 sobre o Oeste, em São José do Rio Preto, o primeiro triunfo após quatro derrotas e dois empates no Estadual.
Autor do outro gol do seu time na rodada passada, o meia Jadson também quer ganhar logo no Pacaembu como corintiano. “Todo o mundo vai se dedicar ao máximo para conseguir a vitória no sábado. Se todos se entregarem, temos tudo para vencer. Estamos precisando disso para dar confiança”, disse o atleta, ainda invicto no novo clube.
Divulgação/Agência Corinthians
Mais alegres, jogadores agora buscam triunfo no Pacaembu (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Como estava em baixa antes da chegada de Jadson, o Corinthians continua em situação complicada na tabela de classificação do grupo B do Campeonato Paulista. É o lanterna, com os mesmos 11 pontos ganhos pelo XV de Piracicaba, atrás de Grêmio Osasco Audax (13), Ituano (15) e Botafogo-SP (16).
“Mas temos um elenco de qualidade, com jogadores capacitados a dar a volta por cima e chegar às primeiras colocações”, afirmou o confiante Jadson, que ainda estava no São Paulo na única vitória do Corinthians como mandante até então. Foi por 1 a 0 sobre o Paulista, mas em Americana, porque o Pacaembu havia sido vetado por punição.

0 comentários:

Postar um comentário