quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Gobbi não cogita greve de atletas e assegura Corinthians em campo

A ameaça de greve em protesto contra a invasão de torcedores  ao CT Joaquim Grava não parece assustar o presidente alvinegro, Mário Gobbi. Em meio às especulações de uma paralisação geral do Campeonato Paulista no fim de semana, o mandatário está convicto de que seu time cumprirá o compromisso diante do Mogi Mirim, no domingo, no Romildão.

“Isto é um problema dos jogadores, mas já expliquei a eles as consequências negativas de uma greve. Falei agora há pouco com o Paulo André, que disse que isso não surgiu com o Bom Senso”, comentou o mandatário.
Depois da invasão dos torcedores na manhã de sábado, os jogadores do Corinthians não queriam atuar no domingo, diante da Ponte Preta, mas Gobbi explicou ao grupo quais seriam os prejuízos do Timão por descumprir acordo com a Federação Paulista e também com a emissora detentora dos direitos de televisão.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Mário Gobbi tem certeza de que os jogadores do Corinthians estarão em campo contra o Mogi
Assim, os atletas desistiram da greve naquela ocasião. Depois disso, surgiu a possibilidade de todos os clubes paralisarem o campeonato, com o respaldo do Sindicato dos Atletas. Por meio de carta, os jogadores alvinegros manifestaram apoio à paralisação. Entretanto, Gobbi não teme uma pausa no Estadual.
“Acho que a greve teria sentido por melhorias no futebol, em estádio, gramado, tabela, calendário... Mas o que houve aqui foi problema de segurança pública. Não faz parte do futebol, e sim da sociedade como um todo. Desconheço greve e digo que vamos jogar domingo contra o Mogi”, completou.
Portanto, ao entrar em campo no interior, o Corinthians tentará encerrar uma série de quatro derrotas na competição, sofridas para São Bernardo, Santos, Ponte Preta e Bragantino.

0 comentários:

Postar um comentário