terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Seedorf nega volta ao Milan e revela vontade de virar treinador


Seedorf acabou com os boatos que circularam na imprensa italiana nos últimos dias, dando conta de que o holandês poderia voltar a vestir a camisa do Milan, clube pelo qual atuou entre 2002 e 2012.



"Ao Milan eu não volto", afirmou o meia do Botafogo em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport.
O jogador de 36 anos, que tem contrato com o Glorioso até 2014, já pensa no que fará quando pendurar as chuteiras. A carreira de treinador é estudada pelo meia como uma das possibilidades. Seedorf julga que ter trabalhado com grandes treinadores durante a carreira poderia se tornar um diferencial na futura função.
“Eu sempre pensei que serei treinador e gostaria de começar em uma grande equipe. Haverá um estilo Seedorf e será uma mistura, já que tive a sorte de trabalhar com todos os principais, à exceção de Mourinho”, revelou o camisa 10 do Fogão.


Acostumado com treinamentos à tarde, que são habituais na Europa, Seedorf aproveitou para se queixar da prática adotada pela maioria dos treinadores brasileiros, que preferem realizar os treinos na parte da manhã.
“Não gosto [de treinar pela manhã]. Na Europa, o período da tarde é considerado o momento ideal para treinar. No Brasil, acordo entre 6h30 e 7h porque às 11h já está muito quente para jogar”, disse o holandês.
Clarence Seedorf fez sua estreia pelo Botafogo no dia 22 de julho, na derrota do Botafogo para o Grêmio, no Engenhão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário