terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nadal descarta briga pelo título em retorno no Aberto da Austrália

O espanhol Rafael Nadal crê que estará de volta às quadras para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, mas acha difícil brigar pelo título do torneio. O tenista ibérico não atua desde junho quando iniciou tratamento para uma lesão crônica no joelho esquerdo.

A última partida de Nadal foi na segunda rodada de Wimbledon, em que foi derrotado pelo tcheco Lukas Rosol. Por conta da lesão, ele perdeu os Jogos Olímpicos de Londres-2012, o Aberto dos Estados Unidos e o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores jogadores do ano. Seu objetivo é jogar já no fim de dezembro um torneio de exibição nos Emirados Árabes Unidos.


“É muito difícil que eu consiga chegar no Aberto da Austrália em condições de ganhar. Não há milagres. O objetivo é me recuperar o mais breve possível, mas sempre pensando que minha carreira não termina em um ano ou meio”, disse Nadal à rádio Onda Cero.

No Aberto da Austrália, o tenista espanhol tem como melhor resultado o título conquistado na temporada de 2009, quando derrotou Roger Federer na decisão. Neste ano, ele fez uma final histórica com o sérvio Novak Djokovic, mas acabou derrotado em cinco sets.



0 comentários:

Postar um comentário