quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Em reunião com Galliani, Corinthians encaminha contratação de Pato


Apesar de ter conquistado o título do Mundial de Clubes no último dia 16 de dezembro, o Corinthians segue em busca de reforços vindos do futebol europeu para a próxima temporada. Após acertar com o meio-campista Renato Augusto (Bayer Leverkusen).


O clube alvinegro está próximo de anunciar a contratação do atacante Alexandre Pato, do Milan. Nesta quarta-feira(26), em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, o diretor-adjunto de futebol, Duilio Monteiro Alves, confirmou que o time paulista caminha rumo ao fechamento da negociação.
Em reunião com o vice-presidente da equipe italiana, Adriano Galliani, o dirigente alvinegro deixou apalavrado os detalhes da contratação. Os valores acordados giram em torno de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,7 milhões) por 50% dos direitos federativos do atleta.

“A conversa com o Galliani foi muito boa. Sabemos que é um negócio complicado, mas o primeiro passo foi muito bom. Voltaremos a conversar dia 3 de janeiro”, disse. “Existe a intenção de compra, mas ainda estamos negociando os valores. Nosso interesse é na compra e esperamos definir após o dia 3”, completou.
Revelado pelo Internacional em 2006, Alexandre Pato defende o Milan desde 2007. Pelo clube italiano, oscilou bons e maus momentos e conviveu com diversas lesões musculares nos últimos anos. Apesar dos problemas físicos, foi cogitado em negociações com grandes clubes do futebol europeu, como Chelsea e Paris Saint-Germain.

“Temos que tomar muito cuidado com o que falamos. Saímos confiantes, mas sabemos que é uma negociação difícil. Ele é um grande jogador, conhecido mundialmente. Ajudaria o Corinthians dentro e fora de campo”, encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário