quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Jogo mil do NBB tem show de novato, festival de expulsões e falhas e Flamengo batendo o Brasília


Nesta quinta-feira, Flamengo e Brasília, únicos campeões da história do NBB, se enfrentaram no Rio de Janeiro no jogo mil da história da competição. Entre os veteranos que ajudaram a construir a história do confronto, um novato se destacou: o armador Gegê, da equipe carioca, que ajudou seu time a vencer com facilidade por 102 a 88, em partida marcada por oito expulsões.


Para deixar a quadra como destaque, Gegê teve de superar, além da defesa do Brasília, alguns problemas no Tijuca Tênis Clube. Um dos cronômetros de posse de bola, que marca 24 segundos, apresentou uma falha técnica ainda no primeiro tempo, e a mesa teve de fazer o controle manualmente. Além disso, no período final, houve uma queda de luz no ginásio.

Gegê, do Flamengo, infiltra para pontuar durante jogo contra o Brasília

Mesmo com os problemas, Gegê não se intimidou. Disputando pela primeira vez o clássico Flamengo x Brasília, o armador deixou a quadra com 18 pontos, convertendo cinco arremessos de três pontos e batendo seu recorde pessoal de produção ofensiva na competição. Marquinhos e Olivinha, com 23 pontos, e Caio Torres, com 19, também se destacaram.


Do lado do Brasília, o principal pontuador foi um dos únicos quatro jogadores da história que disputaram todos os duelos entre as duas equipes na história do NBB: o ala Arthur, que fez 25 pontos. Seus companheiros Alex e Cipriano e seu rival Duda são os outros que fizeram parte de toda a história do clássico.

A rivalidade entre os clubes se acirrou principalmente no quarto período. A arbitragem distribuiu faltas técnicas na parcial e a partida ficou truncada por conta das seguidas interrupções. No total, oito jogadores foram expulsos por estourarem seu limite de faltas: Nezinho, Alex, Ronald, Guilherme Giovannoni e Alírio, do Brasília, e Kojo, Benite e Duda, do time da casa.

Com o resultado, o Flamengo diminuiu a desvantagem histórica em relação ao rival. Agora, o Brasília tem dez vitórias no clássico em jogos válidos pelo NBB, contra nove do rubro-negro.

As duas equipes voltam à quadra na rodada de sábado, em rodada dupla no Rio de Janeiro. Às 17h, o Brasília encara o Tijuca. Às 19h30, o Flamengo enfrenta o Basquete Cearense. 

Veja os resultados dos jogos do NBB nesta quinta-feira

Tijuca 69 x 83 Basquete Cearense
Pinheiros 92 x 90 Vila Velha
Palmeiras 75 x 66 São José
Suzano 78 x 77 Mogi das Cruzes
Joinville 50 x 59 Franca
Limeira 77 x 87 Universo
Paulistano 92 x 78 Minas
Liga Sorocabana 76 x 90 Bauru
Flamengo 102 x 88 Brasília

Fonte: Esporte UOL

0 comentários:

Postar um comentário