segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lúcio marca reunião com São Paulo, aceita redução salarial e fica perto de ser contratado


Lúcio tem até data para oficializar se aceitará a proposta do São Paulo. Após rescindir contrato com a Juventus, da Itália, o zagueiro chega ao Brasil nesta terça-feira e se reunirá com a equipe do Morumbi como a prioridade de sua agenda - provavelmente na quinta-feira, na capital paulista. 

O que anima a diretoria tricolor é que o pentacampeão topou ter seu salário reduzido em relação ao que ganhava na Europa, além de ter a vaga na Libertadores garantida

Os são-paulinos convenceram o experiente jogador, de 34 anos, de que seria impossível manter seus vencimentos no mesmo patamar que ele tinha atuando em campeonatos europeus.
Lúcio pode ser anunciado como reforço do São Paulo no próximo fim de semana

O São Paulo já sonha há algum tempo em ter Lúcio como reforço, mas isso só poderá ser possível neste momento por causa da rescisão contratual, o que tira os custos  da negociação para o time brasileiro.

Segundo dirigentes do time do Morumbi consultados pelo UOL Esporte, dois times brasileiros também chegaram a conversar com o atleta. Um deles era o Cruzeiro, que deve ficar para trás nesta concorrência, especialmente por estar fora da Libertadores. 

Uma opção que chegou a passar pela cabeça do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, era o de Breno, que está envolvido em um imbróglio judicial na Alemanha após ser acusado de colocar fogo na própria casa. Como não há previsão de quando esse problema terminará, a diretoria optou por tratar Lúcio como prioridade.

O São Paulo começa a se reforçar após perder Lucas e William José, que irão para o PSG, da França, e para o Grêmio. Aloísio, do Figueirense, e Negueba, do Flamengo, são os dois nomes já contratados. Há, ainda, a especulação de que Wallyson, do Cruzeiro, e Renan Ribeiro, do Atlético-MG, assim como Lucca, do Criciúma, possam ser os próximos oficializados pela diretoria.

Nesta segunda-feira, Lúcio emitiu um comunicado oficial e se despediu da Juventus dizendo que 'sai com a certeza de objetivos cumpridos' na equipe italiana. Confira abaixo a íntegra da nota:

"Em todas as equipes onde joguei, sempre priorizei duas metas: identificação com o time e a torcida e conquista de títulos. Hoje, me despeço da Juventus com a certeza de que, mais uma vez, alcancei meus objetivos.

Nos meses em que vesti a camisa alvinegra, elevei todos os meus índices físicos, me tornando, também nesse quesito, uma das referências do time. Sempre estive à disposição da comissão técnica para defender as cores do clube. Minha presença ou não dentro de campo passava pela decisão do treinador, a quem sempre respeitei.
 
Agradeço à Juventus pela estrutura e pelo profissionalismo disponibilizados nesse período e aos apaixonados torcedores pelo carinho. Eu e minha família fomos muito bem acolhidos na cidade de Turim, onde nos sentimos em casa. 
A partir de agora, inicia-se uma nova etapa na minha carreira. Sigo em busca de desafios, com a convicção de que fecho um ciclo de alegrias e glórias.
 
Obrigado a todos,
 
Lúcio"
 
Fonte: Esporte UOL

0 comentários:

Postar um comentário