terça-feira, 20 de novembro de 2012

Previsão indica 90% de chance de chuva para o fim de semana do GP do Brasil


Assim como na última vez em que decidiu um título, em 2009, o GP do Brasil deverá ser marcado pela chuva no próximo final de semana de corrida que vai decidir o campeão da temporada de 2012 da Fórmula 1.


Segundo previsão do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), há 90% de probabilidade de chuva tanto no sábado quanto no domingo na capital paulista, que receberá a última etapa do Mundial no circuito de Interlagos.

temperatura máxima da semana deverá ser registrada na sexta-feira, quando há previsão de calor de até 33 graus. De acordo com o Climatempo, a chuva pode atingir a capital já no primeiro dia de atividades na pista. Os treinos livres de sexta serão às 11 e às 14 horas.

No sábado, deve haver aumento de nuvens pela manhã, e a previsão é de que a chuva se instale em São Paulo. O treino de classificação será às 14 horas, mesmo horário da largada no domingo.

Em 2009, o GP do Brasil decidiu o título a favor de Jenson Button, em um final de semana afetado pelo mau tempo. No sábado, Rubens Barrichello marcou a pole em um treino que chegou a ser interrompido pela tempestade.

Neste ano, o GP do Brasil terá a disputa direta pelo título entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso. O alemão da Red Bull tem 13 pontos de vantagem, e pode até chegar em quarto que será campeão sem depender do resultado do espanhol da Ferrari.

Fonte: Esporte UOL

0 comentários:

Postar um comentário