sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Falcão treina na quadra e exame neste sábado definirá novos avanços na recuperação

O ala Falcão deu mais um passo no processo de recuperação da lesão na panturrilha esquerda. Fora do time desde a estreia da Copa do Mundo de futsal da Tailândia contra o Japão, o camisa 12 da seleção brasileira treinou fisicamente na quadra pela primeira vez nesta sexta-feira e deu mais um passo para voltar ao time ainda durante a competição.





A comissão técnica, no entanto, ainda analisa a situação de Falcão com cautela. O jogador realizou apenas alguns exercícios físicos leves e sem bola. Um novo exame será realizado neste sábado e mostrará a evolução da lesão.

A ideia de Falcão é começar a treinar com bola assim que o exame mostrar a esperada evolução. No planejamento do camisa 12, ele voltará a jogar em uma eventual quartas de final, no dia 14 de novembro.

"A evolução está melhor do que a gente esperava, sem dor, mas a carga de trabalho ainda é muito leve e para projetar o que estamos fazendo para um jogo é preciso dar um passo maior. Mas temos que ir com cautela para o atleta não sentir durante o treino", disse o médico Mauro Martinelli ao SporTV.  

A notícia ruim veio com o pivô Wilde, que levou um escorregão durante o treino e sentindo uma antiga lesão no músculo adutor da perna direita. O jogador também passará por exames para saber se terá condições de jogar as oitavas de final do Mundial contra o Panamá, na segunda-feira, às 9h30.

Fonte: Esporte UOL


0 comentários:

Postar um comentário