quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Chrystian & Ralf


Chrystian & Ralf é uma dupla de sertaneja brasileira do estado de Goiás, estado conhecido nacionalmente pelas famosas duplas sertanejas. Famosa pelo som agudo de suas canções, é reconhecida como a Dupla mais afinada do Brasil. Chrystian e Ralf já lançaram 17 álbuns. Ganharam 15 discos de ouro, 09 de platina e 03 de diamante. Com isso soma-se mais de seis milhões de discos vendidos somente no Brasil.



História

Chrystian e Ralf, respectivamente José Pereira da Silva Neto e Ralf Richardson da Silva, já cantavam desde a infância.
Chrystian, antes da formação da dupla, cantava em inglês, e gravou uma música para a novela Cavalo de Aço em 1973, Don't say goodbye.
O primeiro disco da dupla foi em 1983, o qual garantiu o primeiro disco de ouro a Chrystian & Ralf.
Em 1993, Chrystian & Ralf fizeram a turnê Viajantes da Canção para mostrar que a dupla não cantava apenas música sertaneja, pois na turnê cantavam ópera, passando por Elis Regina e Dalva de Oliveira.
Reconhecida nacionalmente e internacionalmente, foi a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD, foi também a primeira dupla a vender 1 milhão de cópias de LPs, o que foi considerado um feito histórico nos anos de 88 a 90 feito alcançado somente pelo "Rei" Roberto Carlos.
Colecionam um prêmio sharp de música brasileira, sendo a única dupla sertaneja a ganhar esse prêmio, gravou um CD em espanhol em 89 com 500 mil cópias vendidas, alcançando sucesso em toda América Latina, e com várias apresentações nos Estados Unidos, com shows para um público de 70 mil pessoas. A dupla Chrystian & Ralf é famosa por ter várias músicas como tema de novelas globais.
A dupla faz parte do quinteto de ouro da música sertaneja, já que sempre esteve entre as cinco maiores duplas do Brasil.

Carreira Solo

Em 1999 a dupla se separou. Chrystian & Ralf lançaram trabalhos solo. Em 2001 a dupla voltou com o disco De Volta.

SMD & SMDV

Em 2005 a dupla lançou o álbum Chrystian e Ralf o primeiro gravado em SMD.
Esse formato de armazenamento de áudio inventado por Ralf, o Semi Metalic Disk, assim como Semi Metalic Disk Video, é um CD, mais barato, do que os convencionais, saem na faixa de R$: 5,00 o CD, e R$: 8,00 o DVD.



Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário