segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Belfort vê evento menor no Brasil como “categoria de base” para futuro do UFC no país

Aos 35 anos, Vitor Belfort será quase uma estrela solitária no evento do UFC que está marcado para 19 de janeiro no Brasil, mas ainda sem cidade para ser realizado – deve ser em São Paulo. Ele fará a luta principal contra inglês Michael Bisping em um card recheado por nomes menos conhecidos dentro do Ultimate. Mas não fale para Vitor que é um evento menor.


“Não é pequeno, é um evento de verdade. Claro que um show é sempre feito pela luta principal”, disse o veterano ao blog. Para ele, esses eventos são como uma categoria de base para que o MMA continue seu crescimento no país. “O que o pessoal tem de entender é que esses caras são o futuro do UFC. Eles não são ícones, mas podem ser um dia.”

“Temos de dar valor para esse card, pois tenho a convicção que com eventos como esse, vamos criar novos campeões, homens que farão seus nomes dentro do UFC. Eu garanto que as melhores lutas vão sair com eles”, completou Belfort, de forma muito enfática.

Vitor já assumiu a posição de embaixador do UFC no Brasil e ele veste como ninguém a camisa dessa posição. Para ele, além dessa base de fãs que o evento pode formar com esses novos nomes, esse show tem grande importância para divulgar o país nos Estados Unidos, já que o card será transmitido pela FX, um canal a cabo com muitos assinantes no país.

“É um passo grande para mostrar o tamanho do nosso país dentro do UFC, mostrará a cidade escolhida para um público gigante. A riqueza do Brasil não é apenas o petróleo, a cana… É o brasileiro. Apesar de todos os nossos problemas, o país deu certo. Nossa grandeza dentro do UFC é uma resposta a tudo isso e vamos mostrar nossa capacidade para o mundo.”

“Esse é um sonho que está sendo realizado, ver o UFC e meu esporte em uma grande plataforma como é a TV Globo e a Fox, nos Estados Unidos. Oferecer uma luta como essa para o povo brasileiro, em TV aberta, de graça, não tem nem como explicar minha felicidade.”

Fonte: Na grade do MMA

0 comentários:

Postar um comentário