segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Incêndio em centro para deficientes deixa 14 mortos na Alemanha

Um incêndio atingiu uma oficina para pessoas com deficiência nesta segunda-feira, deixando 14 mortos e seis feridos no sudoeste da Alemanha. Markus Straub, um porta-voz dos bombeiros, disse que não há informação imediata de por que o prédio em Titisee-Neustadt, um município na Floresta Negra perto da cidade de Freiburg, pegou fogo na tarde desta segunda-feira.




AP
Reprodução de vídeo mostra bombeiros tentando apagar incêndio em oficina para deficientes em Titisee-Neustadt, sudoeste da Alemanha





O centro emprega cerca de 120 deficientes mentais e físicos em uma variedade de funções, incluindo trabalho com metais, madeira e instalação elétrica, de acordo com o site da instalação.

A cada período, há normalmente de 100 a 120 pessoas no prédio, disse o porta-voz da polícia Karl-Heinz Schmid à rádio Suedwestrundfunk. A instalação é gerenciada pela organização Caritas, da Igreja Católica.

Segundo Straub, cerca de 100 bombeiros foram enviados ao local para combater as chamas. O prefeito Armin Hinterseh disse que os prédios do local eram novos. "É devastador. Agora temos de descobrir o que aconteceu", disse ele, citado pelo diário local Badische Zeitung.

0 comentários:

Postar um comentário