segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Guardiola prioriza promessa a filhos e descarta assumir Seleção

Pep Guardiola não cogita a opção de assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira. O técnico, que se encontra junto a sua família em Nova York aproveitando um ano sabático, não prevê interromper sua temporada de descanso para ser o comandante do Brasil após a saída de Mano Menezes. 


Segundo fontes consultadas pelo Terra, Guardiola não levou em consideração a possibilidade de mudar sua opinião de desfrutar de um ano de descanso junto com sua mulher, Cristina, e seus filhos, Marius, Marina e Valentina.

 Foto: Getty Images
Pep Guardiola está vivendo com sua família em Nova York
Foto: Getty ImagesO futuro de Pep parece mais perto do Campeonato Inglês, principalmente do Manchester City, onde desembarcaram recentemente dois homens de sua confiança: o ex-diretor esportivo do Barcelona, Txiki Bergiristáin e o ex-dirigente catalão Ferrán Soriano. Guardiola prometeu para sua família que, após concluir seu trabalho no Barcelona, time que dirigiu durante cinco temporadas, se afastaria do futebol para descansar e lhe dedicar mais tempo. Aceitar uma oferta do Brasil significaria romper a promessa feita aos filhos.Guardiola se sentiu lisonjeado com o interesse da CBF, mas entende que é uma responsabilidade muito grande assumir o cargo de uma seleção cujos jogadores não conhece a 18 meses da disputa da Copa do Mundo como anfitrião. Ainda que Pep não goste de contratos longos, o que facilitaria um acerto até o final da Copa, é prioridade para o treinador participar do trabalho diário e participar das decisões, desde as categorias de base ao time principal.Trabalhar com o Brasil significaria assumir um cargo de um grupo com o qual só poderia se encontrar por pouco tempo e em períodos espaçados, o que não atrai ao ex-técnico do Barcelona. Não o assusta a responsabilidade de ser o primeiro estrangeiro da história da Seleção, mas prefere não acelerar passos e completar seu ano sabático para então voltar aos bancos de reserva no início da próxima temporada, preferencialmente na Inglaterra, agora que o idioma também não será obstáculo para sua família.Outro nome que surgiu recentemente como possível candidato à Seleção é o português José Mourinho, que tem acordo com o Real Madrid até 2015, mas poucos na capital espanhola creem em sua permanência. Se vencer a Liga dos Campeões, seu principal objetivo, poderia deixar o clube de forma triunfante, assim como fez com a Inter de Milão. E se não vencer, tudo aponta que será o Real Madrid que dispensará seus serviços.Mourinho, que foi sondado para assumir Portugal na repescagem da Eurocopa de 2012 enquanto dirigia o Real Madrid, aprecia grandes desafios, e assumir a Seleção na Copa de 2014 em solo brasileiro seria um bom exemplo disso. O inconveniente é que a CBF teria que esperar, no mínimo, até o mês de junho, quando se encerra a temporada europeia.
Fonte: Esportes TERRA

0 comentários:

Postar um comentário