terça-feira, 16 de abril de 2013

Saudosista, Leonardo comemora 'novo PSG' e pede Neymar na Europa


Diretor de futebol do Paris Saint-Germain, Leonardo confirmou a boa fase do time, eliminado da Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona na última semana. De acordo com o brasileiro, os torcedores da equipe deverão ter mais motivos para comemorar na próxima temporada europeia.

“Temos a certeza que vamos reforçar o nosso time. Vamos comprar grandes jogadores se houver esta oportunidade. Quero um elenco completo em todas as posições. Poderemos ‘pescar’ na Espanha e na Inglaterra. Também gosto da ideia de ter um ídolo francês na equipe”, revelou à Gazzetta dello Sport.
A contratação de um atleta da seleção francesa poderá fazer com que a identificação da torcida cresça. Leonardo descartou o atacante Benzema, do Real Madrid, mas deixou abertos alguns nomes interessantes. “Talvez Nasri, Ribéry e Cabaye. Gosto da ideia, mas não sei se será possível”, ponderou.
Segundo Leonardo, as boas campanhas do PSG em 2013 aumentaram o otimismo dos parisienses. “Hoje, os meninos de Paris voltaram a vestir a camisa. Os ídolos deles estão lá. Paris é Paris, mesmo que a França ainda não esteja pronta para o time”, comemorou o dirigente.
AFP
Leonardo revelou saudades do Brasil, projetou próxima temporada do PSG e aconselhou Neymar: "Vá à Europa"
‘Homem forte’ do empresário catarense Nasser Al-Khelaïfi, Leonardo garantiu que a ideia é a de manter o técnico Carlo Ancelotti no segundo semestre. “Ele é fundamental ao nosso projeto. Há somente quatro ou cinco clubes europeus que podem sonhar com ele. Mas prefiro acreditar que vamos continuar juntos”.
Já sobre temas brasileiros, Leonardo, rechaçando retornar ao Milan por brigas com o polêmico presidente Silvio Berlusconi, apontou para problemas na organização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, mas evitou se aprofundar. Afinal, são mais de dez anos longe do Brasil.
“Vejo dificuldades na organização do Mundial. Mas estou fora há anos, por isso desconheço várias coisas”, comentou, antes de lamentar saudades do país. “Tenho saudades do Brasil. Amo estar aqui, mas sou 100% brasileiro e torço para o Brasil”, declarou.
Enquanto isto, Leonardo também teve que responder à pergunta mais feita ultimamente: Neymar deve ir à Europa? “Sim. Ele tem que enfrentar os melhores do mundo. Ele é o bom ‘toureiro’. É daqueles que se livra da marcação logo na primeira encornada”, analisou.

0 comentários:

Postar um comentário