segunda-feira, 1 de abril de 2013

Murray vence duelo emocionante em Miami e volta a ser número dois


O britânico Andy Murray é o novo número dois do mundo. De volta ao posto após exatamente três anos e sete meses, o feito só foi possível após vitória de virada sobre o espanhol David Ferrer na emocionante decisão do Masters 1000 de Miami, em parciais de 2/6, 6/4 e 7/6(7-1). Foram 2h48 de partida na Flórida, decidida apenas no tie-break do terceiro set..

Apesar do título, Murray sofreu no primeiro set da decisão do torneio norte-americano. Cedendo duas quebras, o britânico viu Ferrer sacar com autoridade para abrir 5/0 sem dificuldades. Nem mesmo o esboço de reação no sétimo game, quando conseguiu devolução, foi o suficiente para evitar o revés na parcial. Voltando a pontuar no serviço do rival, o espanhol fez 6/2 e abriu vantagem na luta pelo troféu.
AFP
Murray teve trabalho para vencer o espanhol David Ferrer: terceira parcial teve oito quebras
Mesmo mais equilibrado, o segundo set começou com Murray quebrando logo no terceiro game. Mantendo a vantagem por boa parte da parcial, o britânico cedeu a devolução para Ferrer empatar em 4/4, mas conseguiu novo break para abrir 5/4 e sacar para levar a decisão do título para o terceiro set.
Atípica, a parcial teve quebras em seus seis primeiros games. Após uma confirmação para cada lado, Murray voltou a quebrar Ferrer para abrir 5/4 e ter a vantagem de sacar para confirmar o título. O espanhol, porém, forçou as devoluções e conseguiu empatar novamente a partida.
Após confirmar com tranquilidade, Ferrer voltou a pressionar o saque de Murray para tentar fechar a partida antes do tie-break. Após ter um match-point desperdiçado em um desafio, o espanhol desestabilizou-se e permitiu a reação de Murray.
Levando a partida para o game decisivo, o britânico conquistou mini-quebra logo no primeiro saque de Ferrer e cresceu ainda mais na partida. Com outro ponto no serviço do espanhol, o britânico abriu três de frente e apenas administrou a vantagem até o final do jogo, aproveitando-se do fato de Ferrer demonstrar intenso desgaste e reclamar de dores nas pernas.
Com o resultado, Murray supera Roger Federer no ranking mundial da ATP. O suíço foi prejudicado pela desistência do torneio vencido pelo rival. Já Ferrer toma a quarta colocação do compatriota Rafael Nadal, outro que decidiu não participar em Miami.

0 comentários:

Postar um comentário