sexta-feira, 19 de abril de 2013

Hotel oferece refeições aos hospedes que geram energia pedalando


Esqueça o que você já ouviu falar sobre painéis solares ou energia eólica. O hotel Crowne Plaza Copenhagen Towers – considerado um dos mais verdes do mundo – aposta em seus hóspedes para criar energia sustentável.


A partir desta semana, aqueles que optarem por se hospedar em um dos 366 quartos do hotel receberão um incentivo para pedalar em bicicletas específicas para a geração de energia e colaborar com um mundo mais sustentável.
Para calcular a energia gerada por cada um dos hóspedes, as bikes foram equipadas com iPhones. E como forma de recompensa pelo esforço de seus hóspedes, o hotel oferece uma refeição gratuita para todos aqueles que gerarem 10 watts ou mais.
A ação faz parte de um projeto piloto que deve se estender pelo período de um ano e que, se tiver sucesso, poderá ser implementado nas 21 unidades do Crowne Plaza na Inglaterra.
Crédito: Divulgação/cpcopenhagen.dk
“As bicicletas elétricas oferecem aos nossos hóspedes a chance de entrar em forma e ajudar a mover o hotel ao mesmo tempo. Será interessante ver quantos hóspedes toparão a ideia e ver quanta energia conseguiremos gerar”, declarou Allan Agerholm, gerente do estabelecimento.
Para conseguir o agrado oferecido pelo hotel não é preciso fazer muito esforço. Eles calculam que uma hora de pedalada a 30 kmph resulte em aproximadamente 100 watts. Dessa maneira, 6 minutos em cima da bicicleta seriam mais do que suficientes para atingir a marca estabelecida.
Em geral, a quantidade de energia gerada por cada hóspede é pequena, mas os responsáveis pelo projeto acreditam na iniciativa das pessoas em contribuir com o meio ambiente acima de tudo.
Além do projeto de energia sustentável, o hotel dinamarquês possui uma certificação verde europeia que assegura que sua construção e seu funcionamento têm um impacto positivo no meio ambiente. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o estabelecimento ainda conta com um sistema subterrâneo de aquecimento e resfriamento de água, lâmpadas econômicas, secadores de mãos e painéis solares instalados nas partes mais ensolaradas do prédio.
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário