segunda-feira, 15 de abril de 2013

Desembarque do Pinheiros, campeão da Liga das Américas, tem festa


Na noite de ontem, o Pinheiros/Sky, que ganhou o título da Liga das Américas de Basquete, desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), e foi recebido com muita celebração pelos torcedores que compareceram ao local. A inédita conquista para o clube paulistano se deu após as vitórias sobre o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, e Lanús, da Argentina.



“Estou muito feliz pela conquista do clube. Acho que nunca ninguém sonhou que esse título internacional viesse tão rápido, talvez esperassem que chegasse em dois, três anos. Esse sentimento de vitória é muito bom. Nos últimos anos, o investimento foi feito e o time entrou no caminho certo. No primeiro ano já foi campeão da Liga das Américas. As pessoas não imaginavam que isso fosse acontecer tão rápido. Sonhavam, mas não imaginavam”, disse o ala norte-americano Shamell, que foi eleito o melhor jogador do torneio e fechou como o maior pontuador, com média de 20,2 pontos por jogo. “Foi o resultado de muito trabalho para chegarmos a esse momento, sempre acreditando na gente mesmo”, finalizou.


Além da torcida, o leãozinho, mascote do clube, animaram a festa. “Tudo isso (festa) é muito bom. O título é muito importante para o Brasil, somos uma das poucas equipes brasileiras que conquistaram esse campeonato. Isso é importante para São Paulo, que volta a mostrar a força do seu basquete. É muito importante individualmente e coletivamente, poucos atletas conseguiram esse feito. A equipe está bem unida e isso tem feito toda a diferença. O grupo se fortalece para a sequência do NBB”, disse o ala/pivô Rafael Mineiro, líder em rebotes da Liga das Américas, com média de 7,6 por partida.

E, seguindo o discurso de Rafael Mineiro, o armador Paulinho destacou a união do time. “Foi muito bom. O time sabia que, se ganhasse as duas primeiras partidas, tinha grandes chances de ser campeão. Fizemos os dois melhores jogos da temporada. A equipe se uniu muito, um incentivava o outro e isso foi muito importante. O título da Liga das Américas não é para qualquer um, é a consagração de um trabalho”, destacou.

Nesta segunda-feira, o elenco folga e depois, na quinta-feira, a equipe faz a primeira partida contra o Limeira, válida pelas oitavas de final do NBB.

0 comentários:

Postar um comentário