quarta-feira, 10 de abril de 2013

Frustrado, Nelsinho mantém top-10 e estreante do ano como metas


O brasileiro Nelsinho Piquet sabia que seu início de trajetória na Nationwide Series, segunda divisão da Nascar, seria difícil, mas não esperava que fosse tanto. O desempenho nas cinco primeiras provas do ano ficou abaixo do esperado, mas mesmo assim ele mantém como principais metas encerrar o campeonato entre os dez primeiros colocados e ser eleito o melhor estreante da categoria em 2013.

Após cinco provas disputadas, Nelsinho é o 14º colocado do campeonato da Nationwide com 131 pontos conquistados, 19 a menos do que o décimo colocado Alex Bowman. O melhor resultado do brasileiro neste ano foi a 11ª colocação nas 300 Milhas de Dayotna, prova inaugural do calendário.
“Eu sabia que seria difícil, foi uma mudança de categoria de última hora e não seria de um dia para o outro que eu entenderia o que estava acontecendo. Mesmo sabendo de todas as dificuldades, você sempre chega na corrida querendo ganhar e é frustrante não conseguir os resultados que você tinha no ano passado”, afirmou Nelsinho, que dividirá seu tempo entre a Nationwide e o Global RallyCross (GRC) a partir de abril.
Divulgação
Nelsinho Piquet ainda não obteve bons resultados com o Camaro número 30, mas manteve meta na Nationwide
Parte da decepção do piloto brasileiro pode ser explicada pela diferença entre sua atual categoria e a Nascar Truck Series, em que competia até 2012. Na terceira divisão do turismo norte-americano, Nelsinho se habituou a andar entre os primeiros colocados e colecionou resultados importantes como a primeira vitória de um piloto nacional em uma prova do campeonato em circuitos ovais.
Na Nationwide, ele tem concorrência de piloto melhores e de equipes da Sprint Cup, primeira divisão da Nascar, que estendem suas estruturas ao estágio inferior.
Mas o filho do tricampeão da F-1 Nelson Piquet olha para o restante do calendário com otimismo, já que ainda restam 28 etapas. A próxima delas é já neste sábado, no circuito do Texas, onde o brasileiro fez dois dias de treinos na última semana, fato que o deixa mais  confiante para corrida.
“Eu quero tentar ficar no top-10 e ser estreante do ano. Com certeza o começo não tem sido muito bom, mas acho que ainda tem bastante tempo para recuperar”, salientou.

0 comentários:

Postar um comentário