terça-feira, 30 de abril de 2013

Parreira descarta estilo europeu na Seleção Brasileira: "Nunca"

Em fase de preparação para a disputa da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira ainda é cercada por questionamentos sobre seu esquema tático. No entanto, o coordenador-técnico da equipe verde-amarela, Carlos Alberto Parreira, descartou que o time comandado por Luiz Felipe Scolari utilize sistema de jogo europeu e admitiu necessidade evolução.


“Temos qualidade. Precisamos de organização tática e definir nosso estilo, nunca copiar dos europeus. Estava vendo Bayern e Barcelona na última semana. Foi impressionante. Não vamos conseguir copiar. Assim como eles não terão nossa habilidade. Talvez falte essa dinâmica mais acelerada, mas não podemos copiar”, disse em entrevista ao canal SporTV, lembrando o duelo que terminou com vitória por 4 a 0 do time alemão.

Campeão mundial pela Seleção em 1994, Parreira falhou na tentativa de conquistar seu segundo título em 2006, quando o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pela França nas quartas de final da competição. Para o time verde-amarelo obter seu sexto troféu do torneio, o atual coordenador-técnico ressaltou a importância de os atletas readquirirem estilo de jogo adotado em outros tempos no futebol nacional.

“Há muito chutão pra cima em nossos campeonatos. Perdemos nossa qualidade de prender a bola. Temos que resgatar isso, porque não conseguiremos igualar em velocidade e força física com os europeus. A melhor maneira de jogar não é com 100% de velocidade ou 100% lento. É quando você cadencia, toca e segura, como o Barcelona fez nos últimos anos”, encerrou.

A Copa das Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho deste ano. O Brasil está classificado no Grupo A, onde mede forças com Itália, México e Japão. A Copa do Mundo, por sua vez, ocorre entre 12 de junho e 13 de julho do próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário