sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pelé contesta críticas de Romário: “eu perdoo os ignorantes”


O ex-atacante Romário costuma ridicularizar Pelé por seus comentários e opiniões desde os tempos de jogador. Na tarde desta quinta-feira, questionado sobre as corriqueiras críticas do atual deputado federal, o antigo jogador do Santos contestou.


“Tem muitas pessoas que não sabem muito e ficam atacando os outros. Mas eu aprendi, como católico apostólico romano, que Deus sempre perdoou os ignorantes. Então, eu perdoo os ignorantes. Não tem problema”, disse Pelé.
Ainda como jogador, Romário celebrizou a frase “Pelé calado é um poeta”. Recentemente, ele afirmou que o ex-santista é “a pessoa que mais fala m... no Brasil” e pediu que ele se calasse. Desta forma, provavelmente a declaração irônica desta quinta-feira será rebatida.
Como deputado federal, Romário mantém uma postura crítica em relação aos dirigentes de futebol e vem procurando liderar um movimento para derrubar José Maria Marin, sucessor de Ricardo Teixeira na presidência da CBF. Questionado sobre as denúncias envolvendo o atual mandatário, Pelé evitou se aprofundar.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Pelé contestou as críticas de Romário durante evento que reuniu antigos campeões mundiais no Estádio do Morumbi
“Acusações, vamos ter sempre. Tinha contra o Ricardo Teixeira e agora tem contra o Marin. O (Nicolas) Leoz (presidente da Conmebol) agora pediu uma folga, um descanso. Essas cobranças vão existir sempre e acho que tem que moralizar mesmo”, disse Pelé.
O ex-jogador ainda minimizou o atraso de algumas arenas para a Copa das Confederações-2013 e para o Mundial-2014. “Essa questão dos estádios preocupa, mas não vai ser o grande problema. O Brasil não pode perder a oportunidade para crescer como país”, afirmou Pelé.

0 comentários:

Postar um comentário