terça-feira, 23 de abril de 2013

Federer retoma segundo lugar e Bellucci cai para 44º do ranking


Mesmo sem jogar o Masters 1000 de Monte Carlo, o suíço Roger Federer subiu no ranking mundial masculino de tênis e retomou a vice-liderança da lista. Ele foi beneficiado pela eliminação precoce no torneio do britânico Andy Murray, que defendia os pontos das quartas de final da temporada passada e caiu para a terceira posição.

A liderança do ranking da ATP segue nas mãos do sérvio Novak Djokovic, campeão do Masters 1000 de Monte Carlo no domingo. Ele soma 12.900 pontos com vantagem confortável sobre Federer, que tem 8.670, e Murray, que soma 8.660. David Ferrer, Rafael Nadal, Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet e Janko Tipsarevic completam a lista dos dez primeiros.
O brasileiro Thomaz Bellucci sofreu pequena queda na lista publicada na ATP por conta da eliminação na estreia em Monte Carlo e agora é o 44º melhor jogadora do mundo. O tenista paulista vive temporada decepcionante com consecutivas derrotas nas primeiras rodadas de torneios.
Já Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, ganhou oito postos e ocupa a 89ª colocação do ranking mundial, a melhor de sua carreira. Já com vaga garantida em Roland Garros, ele foi vice-campeão do Challenger de Santos no domingo, em que foi derrotado pelo português Gastão Elias.
O ranking mundial feminino teve poucas alterações, já que não houve grandes torneios na última semana por conta da rodada da Fed Cup. Serena Williams é a primeira colocada, seguida por Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Agniezka Radwanska e Na Li. A melhor brasileira na lista é Teliana Pereira, 118ª colocada.

0 comentários:

Postar um comentário