quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prédio desaba e deixa ao menos 87 mortos em Bangladesh


Um prédio de oito andares que abrigava fábricas de roupa e um shopping center desabou nesta quarta-feira na periferia da capital de Bangladesh, deixando ao menos 87 mortos e centenas de feridos.

AP
Mulher é resgatada entre os escombros de prédio que desabou na periferia de Daca, em Bangladesh
Os bombeiros e o Exército trabalharam desde a manhã para tentar resgatar aqueles que estão presos sob os escombros.
Segundo um bombeiro, cerca de 2 mil estavam no edifício Plaza Rana em Savar, a 30 quilômetros de Daca, quando os andares superiores começaram a desabar.
Pessoas que trabalham no prédio afirmam que, no dia anterior ao desabamento, fissuras apareceram nas paredes. As rachaduras haviam sido inclusive reportadas nos canais de notícias locais. Muitos funcionários hesitaram em entrar no prédio, disse Abdur Rahim, que trabalha em uma fábrica de roupas no quinto andar.
Bangladesh, cuja indústria do vestuário vive uma expansão, tem sido assolado por incêndios e outros acidentes durante anos, apesar dos esforços para melhorar os padrões de segurança.
Em novembro, 112 trabalhadores foram mortos em um incêndio em uma fábrica em uma área industrial de Daca.
"Parece que um terremoto atingiu isto aqui", disse um morador enquanto observava a cena caótica de escombros, ambulâncias entre a multidão e pessoas desesperadas em busca de sobreviventes.
"Estava no trabalho no terceiro andar e de repente ouvi um som ensurdecedor, mas não consegui entender o que acontecia. Corri e fui atingida por algo na minha cabeça", disse Zohra Begum, funcionária de uma das fábricas. 
*Com Reuters e AP

0 comentários:

Postar um comentário