Toda mulher sabe como é difícil manter a barriguinha em dia. Para ajudar você a dar uma turbinada nas abdominais e aumentar a carga de exercícios para os músculos dessa região, nós vamos ensinar a elevação de membros inferiores.
Esse exercício trabalha a parte infra-abdominal, ou seja, para baixo do umbigo, bem na região onde se concentra a gordura abdominal da maioria das mulheres.
Toda mulher sabe como é difícil manter a barriguinha em dia. Para ajudar você a dar uma turbinada nas abdominais e aumentar a carga de exercícios para os músculos dessa região, nós vamos ensinar a elevação de membros inferiores. Esse exercício trabalha a parte infra-abdominal, ou seja, para baixo do umbigo, bem na região onde se concentra a gordura abdominal da maioria das mulheres.
Para realizar esse exercício, tudo que você vai precisar é de um colchonete para colocar no chão e manter suas costas firmes e confortáveis. Tome muito cuidado com a coluna ao realizar o movimento, procurando respeitar a curvatura da lombar, sem encostá-la totalmente no chão, e evitando possíveis desconfortos ou lesões.
Para começar o exercício, deite-se no chão em decúbito dorsal, ou seja, de barriga para cima.
Deixe os braços estendidos ao lado do corpo, com as mãos embaixo do bumbum, estendidas.
Os pés devem se manter juntos, e o movimento será de subir e descer as pernas juntas e estendidas;
Não apoie os pés no chão ao descer, mas lembre-se que quanto mais você descer, mais eficiente o exercício.
Não apoie os pés no chão ao descer, mas lembre-se que quanto mais você descer, mais eficiente o exercício.
Deixe as pernas sempre bem estendidas e lembre-se de não jogar o peso do corpo para cima ou para baixo. A força deve sempre se concentrar no abdômen.
Quanto mais devagar for o movimento, mais ele vai forçar e trabalhar o músculo.
O ideal é que você realize o movimento em quatro séries com 20 repetições, dando um intervalo de 30 segundos entre cada uma delas. Se sentir o exercício muito pesado, diminua a quantidade de repetições, mantendo o número de séries. Entretanto, se o exercício estiver muito leve para você, é possível deixa-lo mais pesado, colocado caneleiras nas pernas e aumentando assim o peso ao levantar e descer as pernas.
Créditos
Personal Trainner e Modelo: Isabel Ciola de Azevedo
Email: isabel.ciola@hotmail.com
CREF 016690-G/PR - Curitiba-PR
Personal Trainner e Modelo: Isabel Ciola de Azevedo
Email: isabel.ciola@hotmail.com
CREF 016690-G/PR - Curitiba-PR
Fonte: TodaEla
0 comentários:
Postar um comentário