quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mano diz que Ganso voltou a sorrir e é bem possível que fique à disposição para sábado

Depois do risco de corte na Olimpíada de Londres, Paulo Henrique Ganso apresentou uma evolução no quadro de dores musculares e tem boas chances de ficar à disposição de Mano Menezes para as quartas de final, no sábado, às 13h (de Brasília), contra Honduras.






  • Mano Menezes acredita que Ganso estará apto para atuar diante dos hondurenhos
    Mano Menezes acredita que Ganso estará apto para atuar diante dos hondurenhos









“Cada jogador sempre apresenta a sua recuperação pessoal que difere de um para outro, mas nas avaliações que o doutor Runco me passou é bem possível que o Ganso fique à disposição para esse primeiro jogo, das quartas de final”, informou o comandante da seleção, citando o médico José Luiz Runco.
“Ele voltou a sorrir, o que é importante para voltar a jogar bem. Um jogador quando tem lesões com frequência fica desconfiado com qualquer dor que aparece. Fizemos um exame para garantir a ele que não tinha lesão. É importante ter algo mais material para se apoiar”, completou Mano, sobre o exame de ressonância magnética ao qual Ganso foi submetido.
Dessa forma, o meia santista deve ficar no banco de reservas, com a volta do camisa 10 Oscar ao time, poupado durante a vitória por 3 a 0 sobre a Nova Zelândia na última quarta-feira.
“Hoje ele está mais feliz, amanhã [sexta] provavelmente treine. Espero que esteja mais solto do que no jogo passado, quando entrou um pouco preso, talvez já pensando nessa situação [de dor muscular]”, acrescentou Mano, citando os 30 minutos de participação do paraense de 22 anos contra Belarus, no último domingo.
Reserva nas duas primeiras partidas da seleção em Londres, Ganso seria titular contra a Nova Zelândia para ganhar ritmo, mas sentiu dores na coxa e sequer treinou com o restante do grupo, ficando sob os cuidados do preparador físico Carlinhos Neves.
Após a partida, o santista foi submetido a exames para avaliar um incômodo muscular na coxa, mas nenhuma lesão grave foi atestada e o jogador pôde continuar com a delegação brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário