quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Agora é possível comer pizza três vezes ao dia sem engordar

Apesar de ser uma delícia, a pizza é o tipo de comida que você deve comer com moderação caso não queira morrer com problemas cardíacos enquanto jovem. Mas quem resiste a um belo pedaço desse lanche?



Fonte: Farfetch
Se você faz parte do grupo que não come com medo de engordar ou que se arrepende a cada mordida, eis uma notícia que vai deixá-lo muito mais feliz. Cientistas da Universidade de Glasgow, no Reino Unido, desenvolveram a pizza ideal, ou seja, aquela que traz todos os nutrientes que você precisa. O mais interessante é que você pode comê-la até três vezes ao dia sem ficar com a consciência pesada — assim como o resto do corpo.
De acordo com Mike Lean, um dos responsáveis pelo estudo, o alimento traz 30% de vitaminas e minerais que uma pessoa adulta deve ingerir diariamente. Ele também aponta que a refeição tem um terço de calorias, carboidratos e proteínas ideais que você precisa consumir. Isso significa que ela pode ser sua refeição no café da manhã, no almoço e até no jantar.
Fonte: Thinkstock
Para quem está se perguntando qual o sabor mágico desenvolvido por esses cientistas britânicos, a resposta está no mar. Lean explica que a alga é um ótimo ingrediente para ser usado em pizzas, já que ele serve como uma alternativa para o sal tradicional pela baixa quantidade sódio concentrado. Além disso, o vegetal marinho também traz uma grande quantia de vitamina B12, iodo e várias outras coisas benéficas ao organismo humano.
A pizza ideal também traz um molho de tomate levemente temperado com pimenta vermelha para que a pessoa que for ingeri-la receba também doses extras de vitamina A, C, potássio e magnésio.
Em entrevista ao canal Radio 4, o responsável pelo estudo revelou que as pessoas que decidiram experimentar a novidade disseram que o gosto da "pizza de alga" é igual ou melhor que o de produtos congelados que compramos em supermercados.
Para quem ficou interessado, o produto dos sonhos de qualquer dieta estará disponível no Reino Unido no final deste ano, sem preço definido.
Fonte: Gizmodo
Via Tecmundo
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário