terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tornados destroem bairros e matam seis no centro-oeste dos EUA

Um fenômeno climático em rápido deslocamento provocou múltiplos tornados nos Estados Unidos neste domingo (17), matando seis pessoas e devastando grandes áreas de uma cidade em Illinois. Regiões dos Estados de Indiana, Michigan, Ohio, Kentucky e Wisconsin também foram atingidas. 

AP
Rastro de destruição visto nesta segunda em Curt Zerh, ao norte de Washington

Segundo autoridades, os tornados derrubaram um grande número de casas, levando abaixo bairros inteiros. Cerca de 80 alertas de tornados foram recebidos, assim como 358 relatos de ventos fortes e 40 de chuva de granizo, de acordo com Rich Thompson, meteorologista-chefe do Centro de Previsão de Tempestades de Norman, Oklahoma.
O tráfego chegou a ser brevemente interrompido nos dois maiores aeroportos de Chicago, e dezenas de milhares de pessoas em diversos Estados dos EUA ficaram sem luz. Até a manhã de hoje, havia confirmação de três pessoas mortas no condado de Massac, duas no condado de Washington e um na cidade de Washington, no condado de Tazewell, informou a funcionária do serviço de emergência de Illinois Patti Thompson.
O serviço nacional de meteorologia confirmou danos causados por tornados no sul do Illinois, com ventos de até 100 km/h. Os fortes ventos continuam a ameaçar os Estados da Pennsylvania e Nova York.
*com Reuters e BCC

0 comentários:

Postar um comentário