quinta-feira, 28 de novembro de 2013

7 dicas para fazer o penteado durar mais


Quando uma mulher faz um penteado, seja para o dia a dia, uma reunião de trabalho, para sair à noite, ir a uma festa ou evento, a maior preocupação é fazer com que o penteado dure e não se desfaça antes do término do compromisso. Mas nem sempre isso acontece. É muito comum que os cabelos se soltem e acabem estragando o visual.


Para evitar que isso aconteça, alguns cuidados são necessários. Truques simples podem ajudar a fazer com que o penteado dure mais tempo, deixando as mulheres mais tranquilas e seguras, com a certeza de que o cabelo que demorou tanto para ser produzido só vai ser desfeito depois que ela já tiver chegado em casa.

A hairstylist Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro, ensina alguns truques que certamente irão ajudar. Confira:


Como fazer o penteado durar mais?

1 – Spray de volume: No início, antes de começar, borrife spray de volume direto na raiz seca  para assegurar a sustentação! Ele vai levantar os fios e dar charme, além, de impedir aquele look muito estático, tipo “bailarina”, grudado na cabeça.

2 – Spray de fixação: Enquanto estiver fazendo o penteado, vá aplicando um spray de fixação leve para ir modelando e deixando os cabelos no shape desejado. Esse spray deve ser leve, senão o cabelo ficará sem movimento.

3 – Elástico: Saber colocar estrategicamente os elástico ou grampos é o primeiro passo para o penteado durar mais! No caso dos grampos, colocá-los cruzados assegura uma sustentação mais eficaz.

4 – Regra geral: Depois de todo o cabelo bem preso, existe uma regra geral para fazer o penteado durar, e o segredo é nada mais nada menos do que spray. Mas atenção: não existe spray que sustente um cabelo que não está previamente muito bem preso com elástico, grampos e mini grampinhos.

5 – Tipo de spray: Existem vários tipos de spray: ultra fixação, leve, moderada, pra dar brilho, volume… 
A mulher deve escolher o tipo certo de acordo com o penteado e com o efeito que deseja conquistar.

6 – Finalização: Na finalização do penteado, é a hora de aplicar um spray de fixação forte para assegurar que ficará tudo no lugar durante todo o evento. E no final, jogue o spray de brilho. Uma boa opção são os sprays finalizadores “2 em 1”, que são extra-fortes e dão brilho.

7 – Kit sobrevivência: Se der, leve na bolsa um elástico e alguns grampos extras, dependendo do seu penteado, pois eles podem ajudar na hora de uma emergência.

Além disso, sugere-se também escolher um penteado de acordo com a situação. Por exemplo, se você vai dançar muito e se movimentar bastante, o ideal é fazer um penteado bem preso e firme para não estragar durante a festa. Por outro lado, se o evento for mais tranquilo e se você tem o costume de cuidar bem para não bater muito a mão no cabelo, um cabelo solto com ondas de diva pode muito bem durar a noite toda. O que vale é escolher bem, seguir as dicas e caprichar no cuidado com o penteado durante a festa.


0 comentários:

Postar um comentário