segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Britânicas gastam 450 libras por ano com as unhas



Quanto você gasta por mês com a beleza das suas unhas? Já parou para calcular qual o valor anual do seu dinheiro que iria para essa área? Talvez não chegue a um número tão alto quanto as britânicas que, segundo uma nova pesquisa divulgada no Daily Mail, gastam cerca de 450 libras por ano com as unhas, o equivalente a 1.372 reais (na cotação de hoje).

A pesquisa foi realizada pela empresa Original Additions (líder de várias marcas de cosméticos britânicos) e revelou ainda que as mulheres se inspiram em ícones da música como Rihanna, Beyoncé e Rita Ora. As avaliações foram feitas com 1,5 mil mulheres com idades entre 20 e 45 anos, além de entrevistar dois mil proprietários de salões de beleza.
Os resultados mostraram também que elas estão gastando mais com as unhas do que com os cabelos, sendo que a preferência pelos modelos em gel e acrílico continua a crescer no Reino Unido. Os pesquisadores esclarecem que o crescimento desse tipo de formato de manicure não tem acontecido apenas para as mulheres se prepararem para um evento especial ou uma entrevista de emprego, e sim também para as unhas ficarem mais resistentes com o uso constante de teclados de computadores, tablets e smartphones.
Rihanna (uma das musas inspiradoras das britânicas) mostra
as suas unhas na festa do Grammy - Crédito: Getty Images
A especialista Michelle Class, que cuidou exclusivamente das unhas das modelos do desfile de Victoria Beckham na Semana de Moda de Nova York disse que a moda dos Nail Bars fez com as mulheres incorporassem esse cuidado na sua rotina. “A beleza das unhas se tornou uma expressão essencial de estilo individual. As mulheres têm percebido que as suas unhas dizem muito sobre o cuidado com a sua aparência", afirmou Michelle. Confira abaixo mais alguns resultados da pesquisa:
  • Sete em cada dez mulheres afirmaram que não iriam a um encontro sem unhas atraentes e 86% não iria participar de uma entrevista de emprego com unhas lascadas;
  • 96% delas disseram que se sentem melhor quando estão com as unhas feitas;
  • A maioria vai ao salão duas vezes por mês para cuidar das unhas (lembrando que lá a manicure em gel está mais em alta) e o tipo mais popular de pintura é a francesinha;
  • As mulheres de Londres são mais propensas a manter as unhas vermelhas, enquanto nas outras regiões do Reino Unido elas preferem experimentar novidades mais ousadas e inovadoras.

    Fonte: Toda Ela

0 comentários:

Postar um comentário