terça-feira, 19 de novembro de 2013

Scheidt vence regata e assume a vice-liderança do Mundial de Laser

O brasileiro Robert Scheidt assumiu a vice-liderança do Campeonato Mundial da classe Laser. Ele venceu a única regata disputada, na flotilha azul, nesta segunda-feira, segundo dia de competições, e subiu para a segunda colocação da competição disputada em Omã com 10 pontos perdidos, mesmo desempenho do croata Tonci Stipanovic, líder.

A expectativa é que fossem disputadas duas regatas nesta segunda-feira em Mussanah, mas a falta de ventos fez com que a organização mudasse a programação da competição.
“Foi um bom resultado, mas o campeonato está só no começo. Para amanhã, estão previstas três regatas, o que deve exigir mais do físico dos competidores e tornar o dia muito desgastante”, analisou Scheidt.
Já Bruno Fontes ficou na segunda colocação da regata vencida por seu compatriota e subiu para a sexta posição geral. Ele soma 13 pontos perdidos, apenas três a mais do que os primeiros colocados.
“Mais uma vez eu tive um pouco de problemas na largada, mas consegui velejar muito bem. As condições estavam muita parecidas com Jurerê, local onde faço meus treinamentos, e isso me deixou muito à vontade no barco. Agora é manter o foco, pois amanhã devemos ir para água três vezes”, ressaltou Bruno.
Divulgação
Robert Scheidt venceu a regata da flotilha azul em Omã e foi para a segunda posição do Mundial

0 comentários:

Postar um comentário