quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Experimento perigoso: cientista perde mais de 11 quilos em apenas 24 horas

Até este feito ser divulgado, ninguém poderia pensar que alguém pudesse perder mais de 11 quilos em apenas 24 horas. É sabido que os atletas de UFC (e de algumas outras modalidades esportivas) realizam dietas e passam por um processo de emagrecimento rápido para alcançar o peso de sua categoria, mas eles fazem isso em uma semana, em média.

No entanto, o cientista esportivo Ross Edgley conseguiu fazer algo impressionante em um tempo muito menor e registrou todo o seu esforço e métodos para conseguir perder cerca de 11,3 quilos em apenas um dia com um processo que se evidencia mais pela desidratação do corpo.
Experimento perigoso: cientista perde mais de 11 quilos em apenas 24 horasEdgley queria mostrar para as pessoas que elas não precisam ser neuróticas e se basear no número que conferem na balança, pois o nosso corpo passa por muitas flutuações de peso devido à quantidade de líquido contido em nosso organismo. Ele afirma que o peso corporal tem pouco a ver com a quantidade de gordura.
"Muitas pessoas são escravas das balanças e têm a sua autoestima e nutrição governadas por elas. Espero que esta experiência crie um relacionamento saudável entre as pessoas e as balanças. Dessa forma, elas vão perceber que o peso pode oscilar em função de muitos fatores, não apenas de gordura”, disse ele, segundo o Daily Mail.
Processo de perda de peso
Para o feito, o cientista levou o seu corpo ao limite extremo utilizando métodos como tomar pouquíssima água, fazer várias horas de sauna, exercícios e usar trajes quentes.
Além disso, ele se alimentou com uma dieta sem sal e sem carboidratos, fez banhos de imersão com sal de Epsom (sulfato de magnésio) e tomou diuréticos. No entanto, ele alerta que a experiência foi extrema e para fins científicos, sendo totalmente inadequada para qualquer pessoa, pois pode causar sérios problemas de saúde.


Ross Edgley explicou que cerca de 50 a 70% do nosso peso corporal é composto de água. Utilizando os seus próprios dados: se ele pesa 95 quilos, isso significa que, em teoria, 47,5 quilos de seu corpo são o valor em água.
O uso do diurético foi um dos principais responsáveis pela perda de peso (em líquido) do cientista esportivo: embora só tenha tomado 100 ml de água naquele dia, ele fez xixi cerca de 20 vezes. Ele ressalta que o uso de diuréticos deve ser feito com extrema cautela e apenas sob orientação médica.
Confira abaixo os principais métodos utilizados na perda de peso de Ross, que eliminou 11,3 quilos em apenas 24 horas:
  • Corte de sal: o sal é conhecido por reter a água no corpo. Então, ele tinha que ter certeza de que a sua comida não tivesse tempero.
  • Banho com sal de Epsom: o corpo transpira sob condições muito quentes e úmidas e não há nada mais similar a isso do que um banho quente. O sal de Epsom é feito de sulfato de magnésio, que é um tipo de sal que funciona mais para "sugar" toda a umidade do corpo.
  • Sauna: isso funciona exatamente com o mesmo princípio que o banho de sal de Epsom, na medida em que faz com que o corpo sue e libere água.
  • Corte de carboidratos: os carboidratos armazenam nos músculos algo chamado “glicogênio muscular”, que pesa 18 gramas por quilo de músculo. Então, parando a ingestão de carboidratos e se exercitando, você esgota os hidratos de carbono no corpo, podendo reduzir drasticamente o seu peso.
  • Traje quente: o cientista se exercitou usando cinco camadas de roupas e sacos de lixo pretos selados com fitas adesivas em volta de seu corpo para aumentar a quantidade de suor.
  • Proteína e gorduras: durante o dia inteiro ele só comeu proteínas, gorduras, multivitaminas e Super Greens em pó (um suplemento). Isso porque a proteína e a gordura não armazenam glicogênio muscular (peso adicional) e os suplementos e vitaminas ajudaram a garantir que seu corpo tivesse todo o apoio de nutrientes possível, enquanto ele sofria de desidratação e exaustão.
Ele acrescentou: "Devo salientar que, embora eu tenha perdido mais de 11 quilos em 24 horas, absolutamente nada disso era gordura e eu imediatamente recuperei tudo de volta duas horas depois que eu terminei o experimento. O que eu fiz foi muito perigoso, e tudo foi feito sob condições muito estritas e com acompanhamento médico.”
Confira abaixo o peso e as medidas do antes e depois do processo:
ANTES:
  • Cintura: 83 centímetros
  • Peitoral: 114 centímetros
  • Braço: 45 centímetros
  • Coxa: 73 centímetros
  • Peso: 94,7 kg
DEPOIS:
  • Cintura: 73 centímetros
  • Peito: 101 centímetros
  • Braço: 35 centímetros
  • Coxa: 60 centímetros
  • Peso: 83,4 kg

    Fonte: MegaCurioso

0 comentários:

Postar um comentário