sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tite conta com Fábio Santos e espera por evolução de Guerrero

O treino de sexta-feira não deu grandes informações sobre o time do Corinthians que enfrentará o São Paulo no domingo. A maior parte dos titulares apenas correu no CT do Parque Ecológico, ainda em recuperação após o empate com o Atlético-PR, enquanto os demais jogadores fizeram um trabalho técnico no gramado.


Fábio Santos estava entre os atletas no campo. Recuperado de uma cirurgia no púbis, o lateral esquerdo treinou com bola pela quarta vez e praticamente confirmou o seu retorno no Majestoso. Paolo Guerrero seguiu em tratamento por causa da fissura em seu pé esquerdo, e a dúvida provavelmente será mantida até o dia do jogo.

“Vai depender muito do departamento médico. Espero sair com a equipe definida do treino de amanhã (sábado), a menos que tenha uma situação colocada pelo departamento médico: ‘Precisamos esperar para ver se ele não tem mais dor’. Não tenho condição de precisar agora”, afirmou Tite.

O técnico fez questão de dizer que não colocará o peruano em risco. O jogador foi cortado de sua seleção, que adotou um comportamento mais conservador do que o Corinthians. Os médicos e dirigentes não gostaram de saber que Guerrero seguirá atuando no sacrifício, com uma fratura parcial no pé.

“Ao longo desses quase três anos de trabalho nosso aqui, a gente nunca pagou o preço de ganhar na sacanagem ou atrapalhando a saúde do atleta. E não vai pagar. Mas vamos fazer todo o possível, em cima da nossa competência e da disposição do atleta”, comentou o gaúcho.

O raciocínio se aplica a Fábio Santos, que ainda está longe das melhores condições físicas, mas voltará antes do previsto porque é crítica a situação da lateral esquerda alvinegra. “É uma questão de resposta nos treinamentos. Ele tem chances reais de ir para o jogo.”

Assim, a escalação do Corinthians depende mesmo das condições de Guerrero. Tite já avisou que Rodriguinho seguirá na reserva, sendo Emerson o provável homem mais adiantado se o camisa 9 for vetado. Romarinho deverá ficar no banco se o herói do Mundial atuar no sacrifício de novo.

0 comentários:

Postar um comentário