quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Forte terremoto deixa ao menos 93 mortos nas Filipinas

Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o sul das Filipinas, deixando ao menos 93 mortos na manhã desta quarta-feira (15). O chefe da polícia de Bohol Dennis Agustin disse que 77 das mortes ocorreram na província . Ao menos outros 15 morreram em Cebu e outro na ilha Siquijor. 


AP
Uma grua se desloca por meio dos destroços de uma igreja destruída por um terremoto na província de Bohol, Filipinas

O terremoto ocorreu às 8h12 e teve seu epicentro a cerca de 33 quilômetros da cidade de Carmen, onde muitos prédios desabaram. Nenhum alerta de tsunami foi emitido
O forte tremor destruiu rodovias pela região. Muitas igrejas históricas acabaram danificadas, incluindo a mais antiga do país, localizada em Cebu.
Devido a um feriado nacional, escolas e parte do comércio estavam fechados, o que pode ter salvado muitas vidas, segundo autoridades.
"Corremos para fora do prédio e nos seguramos nas árvores, porque o tremor estava muito dorte", disse Vilma Yorong, funcionária do governo da província de Bohol. 
"Quando o tremor parou, eu corri para a rua e vi muitas pessoas feridas. Algumas estavam dizendo que igrejas haviam desabado", disse à agência Associated Press por telefone.
O presidente Benigno Aquino 3º disse que viajaria para Bohol e Cebu nesta quarta-feira. 
O comandante militar regional general Roy Deveraturda disse que convocou soldados de folga no feriado para responder ao chamado. Ele afirmou que o píer em Tagbilaran, capital de Bohol, foi danificado e que as paredes do aeroporto internacional de Cebu apresentaram fissuras.
AP
Terremoto provoca destruição de carros em Cebu, região central das Felipinas
Com AP

0 comentários:

Postar um comentário