terça-feira, 29 de outubro de 2013

Relembre o passado com um emulador do Windows 1.01 para navegador

O fato é que os computadores nem sempre foram máquinas tão “potentes” e que rodavam sistemas operacionais tão inteligentes quanto os de hoje. E, caso você tenha mais idade, certamente tem a aparência feia e a demora para abrir um simples programa gravadas na memória.


Acontece que o pessoal do site Jsmachines tem um passatempo um tanto quanto diferente: criar emuladores de versões de sistemas operacionais antigos. O programa da vez é o Windows 1.01, que foi lançado oficialmente em 1985 e também significou um marco na história dos computadores pessoais — afinal, ele foi um dos grandes “cartões de visitas” da Microsoft.

Uma viagem no tempo
Caso você queira matar as saudades ou conhecer um pouco mais deste software ancião, basta clicar aqui e navegar pela tela que aparecer. Você pode utilizar algumas ferramentas do sistema operacional, como um editor de textos ou o Paint, por exemplo — no entanto, é necessário estar familiarizado com os comandos da época.
Se você gostar do resultado, saiba que o mesmo pessoal também é responsável por possibilitar que você utilize o seu navegador para “brincar” um pouco com os sistemas Mac System 7 e o Windows 3.0, os dois ainda em versão DEMO, sendo que o processo de trabalho é o mesmo apresentado pelo antigo 1.01 da Microsoft.


Fonte: TecMundo

0 comentários:

Postar um comentário