terça-feira, 29 de outubro de 2013

LeBron e Heat buscam dinastia contra sombra de Nets e Bulls

Atual bicampeão da NBA, o Miami Heat tenta repetir na temporada 2013/2014 o desempenho das duas últimas. Sob a batuta de LeBron James, que não esconde o desejo de criar uma dinastia como a de Michael Jordan, último tricampeão consecutivo, com os Bulls (entre 1996 e 1998), a franquia tem como principais rivais o próprio time de Chicago e o reforçado Brooklyn Nets.

Companheiro de Jordan em seis títulos dos Bulls, Scottie Pippen acredita que é impossível comparar os feitos dos dois atletas, mesmo que LeBron guie o Miami Heat até o tricampeonato.
"Prefiro não fazer esse tipo de comparação. São duas posições diferentes, estilos diferentes e são jogadores que atuaram em momentos diferentes na NBA. Não precisamos compará-los, mas sim curtir o estilo de cada um", disse o ex-jogador na passagem da NBA pelo Brasil, neste mês.
AFP
LeBron quer tricampeonato para repetir feito de ídolo Jordan com o Chicago Bulls
No caminho rumo ao tricampeonato, o Miami Heat deve ter dois concorrentes de peso. O primeiro é o próprio Bulls, seu adversário no jogo da estreia, às 21h (de Brasília) desta terça-feira, no American Airlines Arena. Eliminado na primeira rodada dos últimos playoffs, o time de Chicago conta com o retorno de Derrick Rose, lesionado no último ano, para brilhar nesta temporada.
“Gosto muito do jeito do Derrick Rose, um atleta que trabalha e quer vencer dentro da liga. Acredito que ele ainda vai ser campeão com os Bulls”, diz Pippen. Com bom desempenho do armador, a equipe terminou a pré-temporada invicta, com oito vitórias.
AFP
Recuperado, armador Derrick Rose é a esperança de boa campanha no Chicago Bulls
Enquanto isso, o Heat foi derrotado em três das oito partidas que realizou. Seu algoz na pré-temporada foi o Brooklyn Nets, que aproveitou os desfalques do rival para atropelá-lo nos dois confrontos que fizeram, com vitórias por 86 a 62 e 108 a 87.
O time nova-iorquino fez contratações de peso para esta temporada. Além do experiente trio Paul Pierce, Kevin Garnett e Jason Terry, vindo do Boston Celtics, o time investiu na vinda do russo Andrei Kirilenko, ex-Minnesota Timberwolves.
AFP
Brooklyn Nets venceu Miami Heat duas vezes na pré-temporada e se credenciou ao título da NBA
Desfalcado de três de seus maiores ídolos, o maior campeão da NBA deve ter vida dura nesta temporada e a principal novidade está na presença do brasileiro Vitor Faverani. Já do lado o Oeste, Los Angeles Lakes, Oklahoma City Thunder e o atual vice-campeão San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, contam com boas exibições de Kevin Durant, Kobe Bryant e Tim Duncan para desbancarem o trio de favoritos. Outro forte concorrente é o Los Angeles Clippers, que manteve a base e contratou um novo comandante: Doc Rivers, campeão da NBA em 2008 com o Boston Celtics. 
Assim como Vitor Faverani, os dois mais experientes representantes do Brasil na principal liga de basquete do mundo defendem times considerados azarões nesta temporada. Após ter embolia pulmonar e desfalcar o Cleveland Cavaliers em boa parte da última temporada, Anderson Varejão tem a missão de comandar a recuperação da equipe depois de três anos ruins – reflexo da saída do astro LeBron James. Já Nenê Hilário tenta levar o Washington Wizards de volta aos playoffs após cinco temporadas.
Montagem sobre fotos AFP
Varejão, Nenê e Splitter são os principais brasileiros na NBA; Faverani completa a lista
Confira a tabela completa da primeira rodada da NBA 2013/2014 (horário de Brasília):
20h – Indiana Pacers x Orlando Magic
21h – Miami Heat x Chicago Bulls
23h30 – Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers

0 comentários:

Postar um comentário